Futebol Formação

04 março 2025, 13h07

Sporting-Benfica

Anísio Cabral bisou

GOLOS DO DÉRBI

Os Juvenis do Benfica bateram o Sporting, por 1-4, nesta terça-feira, 4 de março, no jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17, no Estádio Aurélio Pereira.

O dérbi começou da melhor forma para as águias, que, aos 46 segundos, abriram o ativo com um desvio oportuno de Anísio Cabral, após cruzamento bem medido de Nilson Semedo (0-1).

Aliando boas jogadas à eficácia, o Benfica chegou ao 0-2 aos 5'. José Neto executou o cruzamento desde o lado esquerdo, Anísio Cabral fez a simulação e Ricardo Fernandes disparou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes do Sporting.

Aos 27', Manuel Lamuria reduziu para 1-2 no primeiro remate enquadrado dos leões, mas, até ao intervalo, as melhores oportunidades pertenceram aos encarnados: aos 37', Anísio Cabral, sozinho na área, não conseguiu finalizar, e, aos 45'+1', Alexandre Tverdohlebov negou o golo a Gil Neves com uma defesa de recurso, em cima da linha de baliza.

Sporting-Benfica

No regresso das cabinas, os encarnados continuaram a atacar e o 1-3 não tardou. Aos 47', Isaac Ferreira partiu para a cobrança de um livre descaído para o lado esquerdo, rematou direto à baliza e a bola passou por entre as pernas do guarda-redes leonino antes de beijar as redes.

Impedindo o Sporting de sair da sua área com uma pressão alta bastante eficaz, o Benfica continuou instalado no meio-campo adversário e ampliou para 1-4, aos 67'. Isaac Ferreira cruzou rasteiro desde o lado esquerdo e Anísio Cabral encostou para as redes, para o bis.

Até ao fim, o lance de maior destaque ocorreu aos 90'. Na marcação de um livre, o Sporting ainda celebrou o 2-4, mas o golo foi anulado por mão de Ansumane Júnior na bola.

Finalizado o dérbi, a equipa comandada por Pedro Faria volta a entrar em ação no próximo domingo, 9 de março, na visita ao Real SC, da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.

Sporting-Benfica

Campeonato Nacional Sub-17 (apuramento de campeão) | 6.ª jornada | 04/03/2025
Sporting-Benfica
1-4
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueiredo (António Ferreira, 80'), Gil Neves (Miguel Galinho, 46'), Isaac Ferreira, Ricardo Fernandes (Dilan Neves, 46'), Nilson Semedo (Martim Vasconcelos, 46') e Anísio Cabral (Bernardo Nunes, 75')
Suplentes
Luiz Xavier, Dilan Neves (46'), Martim Vasconcelos (46'), Marcelo Branco, Miguel Galinho (46'), Bernardo Nunes (75'), Tiago Rodrigues, Guilherme Castro e António Ferreira (80')
Treinador do Benfica
Pedro Faria
Onze do Sporting
Alexandre Tverdohlebov, André Machado (Carlos Frederico, 62'), Santiago Fernandes, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, José Garrafa (Cleusio Garrafa, 62'), Simão Soares (Brandão Batista, 62'), Manuel Lamuria (José Mendes, 80'), Ansumane Júnior e Estefânio Rúben (Duarte Rosa, 80')
Suplentes
William Lodmel, Suleimane Baldé, Carlos Frederico (62'), João Valente, Cleusio Garrafa (62'), Afonso Ribeiro, Duarte Rosa (80'), Brandão Batista (62') e José Mendes (80')
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: Anísio Cabral (1' e 67'), Ricardo Fernandes (5') e Isaac Ferreira (47'); Sporting: Manuel Lamuria (27')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de março de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas