SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol Formação

10 agosto 2024, 14h04

Benfica-Sporting

Festejos do Benfica no dérbi

RESUMO DO JOGO

Às 11h00 deste sábado, 10 de agosto, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, arrancou a época oficial dos Juvenis encarnados. Na 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17, o Benfica iniciou a defesa do título com um triunfo (3-2) sobre o Sporting.

Que bela maneira de iniciar o Campeonato Nacional, porém, coube à equipa leonina a honra de inaugurar as redes do Seixal em 2024/25. Estavam decorridos 10' de jogo quando Ansumane Júnior aproveitou uma bola perdida na área benfiquista para materializar em golo o primeiro ataque do Sporting.

Benfica-Sporting

A resposta do Benfica não tardou muito, numa jogada de insistência. Gil Neves, à entrada da quina direita da área verde e branca, convidou Rodrigo Vasconcelos a entrar no último reduto contrário. Este centrou rasteiro para a zona da marca de penálti, onde apareceu Miguel Figueiredo a rematar, conseguindo um adversário rechaçar a primeira tentativa. A bola, no entanto, foi do pé do defesa para a cabeça do mesmo Miguel Figueiredo, indo parar novamente ao lado direito, onde estava Rodrigo Vasconcelos, que iniciou a segunda vaga com um centro pingado para o lado oposto. Pronto para recebê-lo estava Anísio Cabral, que, sem deixar a bola tocar no chão, atirou de primeira para o 1-1. Estava, aos 27', reposta a igualdade, a qual perduraria até ao intervalo.

Benfica-Sporting

No segundo tempo, o Benfica entrou com vontade de virar o jogo. Logo aos 49', Ricardo Fernandes ensaiou um chapéu do meio da rua, mas a bola aterrou na malha superior da baliza. Estava dado o aviso.

Aos 52', Marcelo Branco corre pela faixa direita, vai à linha e cruza para a cabeça de Gil Neves, que tentava servir Anísio Cabral do lado esquerdo da área, mas o defensor leonino Carlos Frederico, na tentativa de cortar a bola, tocou-a com a mão. O árbitro Rui Mónica assinalou a grande penalidade, e Miguel Figueiredo não desperdiçou, pondo o Benfica na frente do marcador aos 53' (2-1).

Benfica-Sporting

Também o Sporting teve direito a um penálti, aos 81', a castigar uma falta do guarda-redes Ihor Kostenko, que, após suster um remate, acabou por derrubar o avançado leonino que se aprestava para a recarga. O guardião encarnado adivinhou o lado para onde Estefânio Rúben atirou e, lançando-se para a sua direita, defendeu a grande penalidade, segurando a vantagem benfiquista.

Quatro minutos volvidos, aos 85', Anísio Cabral bisou na partida. O avançado recebeu na área um lançamento lateral do lado esquerdo e, aguentando a pressão do defesa leonino nas suas costas, rodopiou rapidíssimo esgueirando-se à marcação e, de ângulo apertado, atirou a contar para o 3-1.

Benfica-Sporting

Com pouco tempo para jogar, a vantagem de dois golos deixava o Sporting encostado às cordas. O máximo que os leões conseguiriam foi reduzir para 3-2, aos 90'+2'.

Contas fechadas, o Benfica averbou os primeiros três pontos em 2024/25 com uma vitória por 3-2 sobre o eterno rival.

A equipa de Pedro Faria volta a entrar em campo na quarta-feira, 14 de agosto, visitando (Campo n.º 3 do Estádio Pina Manique) às 11h00 o Casa Pia na 2.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17.

Benfica-Sporting

Campeonato Nacional Sub-17 (1.ª fase) | 1.ª jornada da Série Sul | 10/08/2024
Benfica-Sporting
3-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Ihor Kostenko, Marcelo Branco (Isaac Ferreira, 61'), Miguel Galinho, Ricardo Neto, Pedro Izbisciuc (Chrystyan Djaló, 76'), Rafael Quintas, José Neto, Gil Neves, Anísio Cabral, Miguel Figueiredo (Tiago Rodrigues, 61') e Rodrigo Vasconcelos (Ricardo Fernandes, 31')
Suplentes
Leonardo Lopes, Martim Vasconcelos, Ricardo Fernandes (31'), Nilson Semedo, Isaac Ferreira (61'), Daniel Banjaqui, António Ferreira, Chrystyan Djaló (76') e Tiago Rodrigues (61')
Treinador do Benfica
Pedro Faria
Onze do Sporting
Alexandre Tverdohlebov, Carlos Frederico (Alexandre Rosado, 60'), Santiago Fernandes, Duarte Correia (Suleimane Baldé, 69'), André Machado, Leonardo Tavares, Ansumane Júnior, Simão Soares, José Mendes (Manuel Lamúria, 60'), João Valente (Brandão Baptista, 60') e Estefânio Rúben (Ricardo Yordanov, 83')
Suplentes
Alexey Perestov, Alexandre Rosado (60'), Suleimane Baldé (69'), Francisco Simões, José Lino, Brandão Baptista (60'), Manuel Lamúria (60') e Ricardo Yordanov (83')
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Anísio Cabral (27' e 85') e Miguel Figueiredo (53' gp); Sporting: Ansumane Júnior (10') e Ricardo Yordanov (90'+2')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 10 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas