Futsal Feminino

22 fevereiro 2025, 19h01

Treino da equipa feminina de futsal do Benfica

Equipa do Benfica

Domingo, 23 de fevereiro, é o dia da grande decisão! A partir das 16h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, as equipas femininas de futsal do Benfica e do Nun'Álvares discutem a final da Taça da Liga. Um jogo "difícil", em que a presença dos Benfiquistas é imprescindível.

Ultrapassado o Futsal Feijó na meia-final com um triunfo por 6-2, o Benfica carimbou o acesso – pela quarta vez nas cinco edições da prova – à final da Taça da Liga, na qual volta a encontrar o antagonista de todas essas ocasiões: o Nun'Álvares.

"É o nosso rival já há longos anos, as duas equipas conhecem-se muito bem. Esperamos um jogo difícil, perante uma equipa do Nun'Álvares bem organizada, experiente, com muito valor e que, de certeza absoluta, vai encarar esta oportunidade, tal como nós, com uma ambição enorme de erguer o troféu", detalhou Alex Pinto, em declarações aos meios do Clube.

Feita a antevisão no rescaldo do jogo da meia-final, o treinador das águias destacou a importância de "olhar para dentro", corrigir o que "de menos bem" foi feito e "entrar em campo para dar mais uma alegria a todos os Benfiquistas".

"Aproveito a oportunidade para lançar o apelo a todos os Benfiquistas do Norte, e não só. Que se desloquem, amanhã [domingo], ao Pavilhão de Vila do Conde para apoiarem a equipa feminina de futsal do Benfica", convidou.

Inês Fernandes no treino

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Olhando também para a final, a capitã Inês Fernandes traçou o perfil do oponente, que em vários aspetos coincide com o das águias.

"São duas equipas que gostam de ter bola, que conseguem, facilmente, chegar em 3x1, mas que também têm momentos de qualidade em 4x0, e gostam de pressionar alto. Ou seja, são duas equipas muito semelhantes. Elas têm muitas soluções ofensivas na parte dos esquemas táticos, dos foras e dos cantos, e o que nós vamos tentar fazer é aquilo que fizemos na Luz na última partida: entrar forte, entrar por cima do jogo, dominar o jogo, ter qualidade com a bola no pé, e, sem a bola, sermos coesas e organizadas, para dificultarmos a penetração nos últimos 10/6 metros", asseverou.

A internacional portuguesa deixou uma mensagem aos Benfiquistas, prometendo "um bom espetáculo de futsal".

"Amanhã [domingo], é o dia decisivo. Esperamos por vocês. Benfiquistas do Norte, venham ver. Sei que é mais perto, mas os que tiverem a coragem de fazer a viagem de mais longe também são bem-vindos. Contamos com todos", reforçou.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 22 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal