Futsal Feminino

20 fevereiro 2025, 15h57

Alex Pinto

Alex Pinto

Com o triunfo em mente, a equipa feminina de futsal do Benfica defronta o Futsal Feijó neste sábado, 22 de fevereiro, em duelo da meia-final da Taça da Liga.

Para a partida agendada para as 14h00 no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, Alex Pinto considerou que as águias precisam da "melhor performance possível" frente ao 7.º classificado da Liga Feminina Placard.

"O Feijó é uma equipa muito aguerrida, que não dá um lance como perdido, tem bons valores individuais. É uma equipa organizada e tem demonstrado o seu valor ao longo da presente temporada", começou por referir o treinador encarnado, à BTV.

Ouça Alex Pinto

Lembrando que o oponente tem marcado presença nas "fases decisivas das competições nacionais", Alex Pinto olha para o rival com "todo o respeito". "Obriga-nos a trabalhar e a estar na melhor performance possível no sábado para podermos chegar depois ao jogo de domingo, que é aquilo que ambicionamos", disse, salientando que vencer a final é o objetivo natural das heptacampeãs nacionais.

"É um dos nossos objetivos, não só marcar presença na final, como vencê-la. No ano passado foi o troféu que nos fugiu e, portanto, estamos em dívida com o Clube, com os adeptos, e esta equipa não gosta de deixar dívidas. Vamos atrás deste troféu, porque o objetivo será vencer todas as competições nacionais neste ano", apontou.

Alex Pinto

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A presença dos Benfiquistas no Norte será importante para a ambicionada conquista: "Já é uma garantia dos Benfiquistas. Onde quer que estejamos, o pavilhão faz-se encher de vermelho e o apoio não falta desde o apito inicial do árbitro até ao apito final. Neste jogo, de certeza que não será diferente e aguardo o apoio dos Benfiquistas. Faço um apelo para que se desloquem até Vila do Conde, pois também eles são importantíssimos nesta caminhada."

Fifó

Ouça Fifó

Na antevisão, também Fifó perspetivou um "jogo difícil". "É um jogo a eliminar e os jogos de taça acabam sempre a ser diferentes, por esse mesmo motivo. O Feijó é uma equipa organizada, que também tem jogadoras de qualidade, inclusive algumas já foram internacionais, ou são internacionais. São uma equipa que sai muito bem no contra-ataque e temos de ter atenção a isso, mas estamos focadas naquilo que é o nosso trabalho para conseguirmos sair vitoriosas na meia-final", sublinhou a internacional portuguesa.

Habituada a vencer, Fifó sabe que a presença na final é importante. "Nós trabalhamos para isso, para estar nas fases decisivas e nas fases finais e trabalhamos para ganhar. Infelizmente, no ano passado tivemos o azar de não conseguirmos estar na final e neste ano queremos voltar a estar. Por isso, acho que temos tudo para conseguir a vitória, se conseguirmos transportar para o campo aquilo que temos vindo a trabalhar", concluiu Fifó.

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 20 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal