Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Bruno Lage considerou que a "boa exibição" do Benfica perante o Boavista, no jogo da 23.ª jornada da Liga Betclic, culminou num "resultado justo".
22 fevereiro 2025, 20h09
Bruno Lage
Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à BTV, antes da conferência de Imprensa, na noite deste sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz, Bruno Lage salientou a importância do desfecho.
"É uma vitória muito importante. Tal como falámos ontem [na antevisão], o objetivo principal, para além da exibição, era conquistar os três pontos. Conseguimos esse objetivo e conseguimos também fazer uma grande exibição. Foi um bom jogo, com uma boa dinâmica ofensiva, com três golos, um resultado justo", concluiu.
O técnico deixou, também, elogios a Lito Vidigal pelo "trabalho muito bom no pouco tempo que está à frente da equipa" axadrezada.
"[Boavista] É uma equipa compacta, junta, solidária, a tentar procurar algumas transições ofensivas, e nós tínhamos de ter paciência, não perder a bola em zonas importantes do campo que lhes permitisse essa transição. Tivemos sempre um bom posicionamento e fomos criando algumas boas oportunidades de golo. Penso que a vantagem, ao intervalo [1-0], peca por escassa, no entanto, a forma como a equipa jogou ao longo dos 90 minutos, as oportunidades que criou, é um resultado justo. É uma vitória com muito mérito", asseverou o treinador.
Objetivo cumprido e, agora, o foco está já no jogo com o SC Braga, às 20h45 de quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
RESULTADO QUE SATISFAZ
"[Como o Benfica contrariou a organização defensiva do Boavista?] Com um bom posicionamento, com boa dinâmica na circulação da bola e com paciência, porque só assim é que os podíamos desmontar. [O Boavista] É uma equipa bem organizada, que não nos dá muitos espaços, e nós tínhamos de ter essa capacidade para estarmos tranquilos no jogo e de ter a paciência certa para criarmos as nossas oportunidades. Acho que fizemos uma boa 1.ª parte. O mais importante, e o objetivo, claramente, era vencer e conquistar os 3 pontos. Conseguimos juntar a isso uma boa exibição, em particular na 1.ª parte, onde criámos imensas oportunidades. É um resultado que nos deixa satisfeitos. Realçar também a fantástica exibição do guarda-redes do Boavista [Vaclik]."
GRUPO UNIDO E COM ESPÍRITO DE ENTREAJUDA
"[Gestão do plantel?] A questão é nós entendermos qual é o melhor onze e a melhor estratégia para cada momento. Nós temos um grupo muito unido, e vimos isso hoje. Acertámos no onze, fizemos as alterações que tínhamos de fazer, e o que confirma a união que existe na equipa é que os cinco jogadores – pelo menos três – entraram com uma vontade muito grande de ajudar a equipa. Digo três porque foram jogadores que entraram e que, normalmente, têm jogado mais [Pavlidis, Aktürkoğlu e Arthur Cabral]. E depois aproveitámos para meter também o Nuno Félix e estrear o Diogo Prioste."
CALENDÁRIO EXIGE MUDANÇA, SEMPRE COM OS OLHOS NA VITÓRIA
"[Mudar a equipa é um risco?] A nossa vida é um risco. Sempre que entramos em campo vamos em busca do resultado. O que é que é arriscar? Nós já mudámos e fizemos um bom resultado com o Santa Clara [22.ª jornada], e fizemos um bom resultado hoje. Temos de entender o que é melhor para cada momento, fundamentalmente para duas situações, já que estamos a jogar constantemente de três em três dias e, mais uma vez, o calendário vai obrigar-nos a jogar na Liga dos Campeões com apenas dois dias de intervalo. Por isso, o objetivo é vencer jogos e não perder nenhum jogador. Fizemos isso na perfeição. Sei que fui eu quem usou o termo 'mentalidade assassina', mas hoje não posso concordar, porque criámos imensas oportunidades e há uma mão-cheia de grandes defesas do guarda-redes adversário."
REALÇAR AS BOAS OPORTUNIDADES E A EXIBIÇÃO DE VACLIK
"Fiquei muito feliz pela exibição. Eu acabei de ver – foi a única coisa que vi – o número de oportunidades e o tanto de boas oportunidades que tivemos. Temos várias: a do Belotti, que fez o 1.º golo, mas tem dois/três apontamentos muito bons, e há um movimento muito bom em que a bola vai ao poste; o próprio Zeki [Amdouni] tem um movimento muito bom; o Bruma aparece duas vezes isolado no guarda-redes. Enfim... São bolas que vão na direção da baliza e é uma fantástica exibição do guarda-redes adversário. O Aktur [Aktürkoğlu] também. O Pavlidis entrou e fez mais um golo. Eu acho que, depois desta exibição, e das oportunidades que criámos, do número de remates que vão em direção à baliza, bem colocados, com a exibição do guarda-redes, é mais importante realçar isso do que outra coisa."
SAMUEL SOARES NA BALIZA
"Sim, foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]. É a competição em que o Samu tem jogado, e vai jogar no próximo jogo [Benfica-SC Braga]. Sobre o Tino [Florentino], ainda não temos novidades."
KÖKCÜ "FELIZ"
"O Kökcü tem 24 anos, mas é um miúdo fantástico. Tem aquela barba, que parece ser mais velho e mais carrancudo, e não é. Acho que é importante as pessoas perceberem aquilo que ele é. Como jogador é fácil perceber, mas como homem acho que anda um pouco escondido. E é importante as pessoas perceberem que é um homem que está muito feliz, está muito feliz com aquilo que está a fazer, e nós estamos muito felizes com ele."
REFORÇOS, ESTREIAS E A POLIVALÊNCIA DE DAHL
"[Já pensa na opção de compra de Dahl, ou ainda é cedo?] É cedo. Estamos muito satisfeitos com os quatro reforços de inverno e também com os miúdos que se vão estreando na equipa principal. Hoje, para além do Samuel [Soares], o Belotti também fez um bom jogo, o Bruma fez também um bom jogo, por isso estamos muito satisfeitos. E ele [Dahl] é uma agradável surpresa porque já mostrou que pode jogar em várias posições e pode ter várias tarefas, quer ofensivas, quer defensivas, na equipa, e isso deixa-nos muito satisfeitos porque nos permite jogar de diversas maneiras."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de fevereiro de 2025