Polo aquático feminino

20 fevereiro 2025, 14h01

António Machado

O treinador António Machado durante o treino

Neste fim de semana, de 22 e 23 de fevereiro, a equipa feminina de polo aquático do Benfica enfrenta um duplo desafio, competindo na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional.

Concretizada a vitória por margem folgada na 1.ª mão dos quartos de final da prova-rainha, diante do CA Pacense, por 28-10, as águias partem com favoritismo para 2.ª mão da eliminatória, a disputar neste sábado, 22 de fevereiro, na Piscina de Paços de Ferreira (19h00).

Em declarações aos meios do Clube, o treinador António Machado considerou que os 18 golos de diferença alcançados na Piscina de Algés dão conforto às pentacampeãs nacionais. "Temos uma vantagem mais do que suficiente para encarar o jogo de forma tranquila. Nesta época, ainda não empatámos, nem perdemos nenhum jogo e, portanto, vamos jogar lá para tentar vencer mais um jogo", referiu o experiente técnico, reconhecendo que a eliminatória estará "decidida".

António Machado

Atuais detentoras do troféu da Taça de Portugal, as encarnadas pretendem manter a hegemonia nacional – em 2023/24 celebraram o pleno –, e no dia seguinte, terão pela frente o Sporting, às 15h00, na 8.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Fora de casa, o triunfo das águias não deixou margem para dúvidas (7-40), pelo que António Machado não esconde que o Benfica ambiciona prolongar o caminho 100% vitorioso na prova.

Na análise do treinador, o conjunto leonino tem uma "equipa muito jovem", o que permitirá alguma gestão. "Vai-nos permitir que também possamos jogar com jogadoras mais novas, sendo que, é um jogo da fase regular, na qual estamos bem encaminhados para terminar no 1.º lugar", admitiu.

Diante do 5.º classificado, o objetivo está delineado: "Conquistar os três pontos e seguir no rumo ao grande objetivo, que é a revalidação do título de campeão nacional, o hexa."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de fevereiro de 2025