Basquetebol Feminino

23 abril 2025, 12h05

Eugénio Rodrigues

Eugénio Rodrigues

É um momento decisivo aquele que encerra o embate entre a equipa feminina de basquetebol do Benfica e o Quinta dos Lombos, nesta sexta-feira, 25 de abril, às 20h30, no Pavilhão Fidelidade, no que será o jogo 2 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina. O treinador Eugénio Rodrigues reconhece a importância do encontro após a derrota no jogo 1, fora de casa.

um jogo de mata-mata. É um jogo que precisamos de vencer para poder seguir em frente, para poder, pelo menos, ter mais um jogo nesta meia-final. Superfocados naquilo que temos de fazer melhor relativamente ao jogo anterior, ao jogo 1. E motivados, como é evidente", frisou, à BTV, revelando que vê a equipa "muito concentrada".

"Está consciente de que cometemos alguns erros que temos de corrigir. Consciente também de que temos de elevar os nossos níveis de agressividade defensiva. E sempre a lidar com as questões emocionais que vão acontecer durante o jogo. Os picos menos bons, os bons. Ou seja, ter o tal equilíbrio emocional, que é muito importante em jogos destes, a eliminar", acrescentou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Eugénio Rodrigues

Ouça Eugénio Rodrigues

Eugénio Rodrigues deixou elogios ao "belíssimo plantel" que o oponente possui e lançou um convite aos adeptos encarnados.

"É uma equipa [Quinta dos Lombos] com muitas soluções, com jogo interior, jogo exterior, com rapidez, qualidade de tiro. É uma equipa bastante completa, que neste ano surge muitíssimo forte e num crescendo. Nesta altura também sem atletas condicionadas. É de facto um adversário duríssimo, mas que vamos ultrapassar. É a casa de todos os Benfiquistas, e é importante que de facto haja apoio, haja essa química entre a equipa e a bancada, porque o apoio é sempre mais... é um boost acrescido em relação ao que é habitual. Contamos com os adeptos e fazemos aqui uma chamada. De facto, com a força e com o tal ânimo que nos costumam dar, vão ser muito importantes para nós."

Eugénio Rodrigues

Ouça Eugénio Rodrigues

A extrema/poste Artémis Afonso admite que a "margem de erro" é nula. "Agora somos obrigadas a ganhar estes dois jogos para seguirmos em frente e irmos à final, que é o nosso objetivo. Tivemos um dia para estar frustradas, e agora estamos a 100%, motivadas, focadas em trabalhar e corrigir os vários erros cometidos no jogo passado para darmos uma resposta positiva", disse.

Eugénio Rodrigues

Ouça Artémis Afonso

Artémis Afonso revelou a receita a seguir: "Temos de apresentar o mesmo nível, ou mais, de agressividade da outra equipa. Estamos a contar com os nossos adeptos, são muito importantes, especialmente nestas alturas, em que são sempre o 6.º jogador. Quando as coisas não estão tão bem dentro de campo, vemos as pessoas a apoiar-nos, e isso dá-nos uma motivação extra para superar os maus momentos."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2025

Patrocinadores Basquetebol