Voleibol

19 fevereiro 2025, 19h16

Benfica-AA Espinho

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Taça de Portugal
Quartos de final
RESULTADO FINAL
Benfica 3
AA Espinho 0
1.º set 2.º set 3.º set
25-12 25-23 25-15

O Benfica recebeu e venceu a AA Espinho, por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, numa partida dos quartos de final da Taça de Portugal. Com este resultado, as águias carimbam presença na final four da prova-rainha.

Após a vitória (3-0) no dia 1 de fevereiro relativa ao Campeonato Nacional, o Benfica voltou a receber a AA Espinho no Pavilhão n.º 2 da Luz, desta feita nos quartos de final da Taça de Portugal. E Marcel Matz deu a receita na antevisão... "entrar com tudo, para vencer"... e assim foi!

Entrada avassaladora dos encarnados em quadra, com a equipa a corresponder na plenitude e a realizar um 1.º set a roçar a perfeição, no que toca aos parâmetros e indicadores do jogo. Quando assim é, bastam 19 minutos para um expressivo 25-12.

O 2.º set acabaria por ser o mais equilibrado. Igualdades consecutivas, muita luta na rede, com os visitantes sempre dentro do jogo e a conseguirem uma aproximação para a margem mínima (24-23). O Benfica precisou de puxar dos galões e fechou no serviço posterior: 25-23.

Benfica-AA Espinho

Em vantagem, o Glorioso tornou a entrar forte no 3.º parcial, mais, mais uma vez, cometeu alguns erros não forçados e só a partir da dezena de pontos conseguiu descolar (16-11). Os comandados por Miguel Maia deixaram uma boa imagem, acreditaram até ao fim, mas as águias voaram com clareza até ao 3-o final, após um 25-15.

Ultrapassado mais um obstáculo na prova-rainha, os pentacampeões nacionais carimbam presença na final four da prova e focam agora atenções no Campeonato Nacional. Na 21.ª jornada da 1.ª fase da competição, duelo com o Vitória SC, um desafio agendado para dia 22 de fevereiro, sábado, às 20h15, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica-AA Espinho

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Acho que fizemos um bom jogo. Principalmente, iniciámos muito bem o jogo. Depois, cometemos erros que não podemos cometer. Os jogadores têm um potencial muito grande. Baixámos um pouco no 2.º set e continuámos a errar no 3.º, mesmo tendo essa vantagem maior. Essa é a parte menos boa. Serviço e a parte de ataque muito fortes, números extraordinários, que até suportam um parcial com nove erros e um parcial de 25-15. Então, é um bom jogo. Conseguimos ser eficientes de novo contra a Académica, semelhante ao que foi no início do mês. Estamos de parabéns, e, agora, segue-se a final four."

Benfica-AA Espinho

Taça de Portugal | Quartos de final | 19/02/2025
Benfica-AA Espinho
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Peter Wohlfahrtstätter , Francisco Leitão, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L)
Treinador do Benfica
Marcel Matz
Formação inicial da AA Espinho
Henry Estangel, Guilherme Maia, Paulo Monteiro, Jonadabe Santos, Vinicius Santos, Ignácio Kinsella e João Fidalgo (L)
Suplentes
Rafael Pinto, Pedro Santos, Hugo Vinha, Dinis Gomes, Afonso Iglésias, Bernardo Oliveira e Miguel Sá (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-12 25-23 25-15

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas