Voleibol

25 fevereiro 2024, 16h31

Equipa do Benfica festeja um ponto

Equipa do Benfica festeja mais um ponto

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de voleibol do Benfica fez jus ao seu favoritismo e avançou à final four da Taça de Portugal, após vencer neste domingo, 25 de fevereiro, o Ala Nun'Álvares, por 3-0, nos quartos de final.

Num duelo marcado pela homenagem à equipa masculina de Iniciados de voleibol, que se sagrou campeã regional, a formação orientada por Marcel Matz não demorou a abrir uma vantagem confortável no 1.º set e fechou-o com uma vitória por 25-13, para a qual muito contribuiu um parcial de 8-1 nos últimos nove pontos disputados.

Homenagem aos Iniciados masculinos

No 2.º set, o Benfica voltou a entrar com o pé no acelerador, mas, desta feita, a turma de Gondomar conseguiu reagir à boleia da eficácia no ataque da zona 4 e manteve-se na discussão do jogo até ao 17-16. No entanto, o conjunto encarnado contou com o apoio do público para retomar as rédeas do jogo e triunfar, por 25-19.

Perante a boa réplica dos visitantes, as águias só conseguiram ter a primeira vantagem no 3.º set aos 7-6 e, a partir daí, os tetracampeões nacionais deram uma nova demonstração de força e categoria até ao triunfo, por 25-17, que sentenciou um 3-0 saudado com uma ovação por parte dos adeptos que acorreram ao Pavilhão n.º 2 da Luz.

Lucas França

Ultrapassado, com sucesso, o desafio dos quartos de final, o Benfica avançou rumo à final four da Taça de Portugal, que se disputará no fim de semana de 23 e 24 de março, em Viana do Castelo. Na meia-final, agendada para sábado, dia 23, as águias enfrentam o Sporting, às 15h00, por um lugar na final, que se disputa às 17h00 do dia seguinte.

O próximo jogo das águias está marcado para o próximo sábado, 2 de março: visita ao pavilhão do Castêlo da Maia, na 11.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Uma das coisas que mais tentamos cultivar aqui dentro é o respeito pelos adversários. É uma cultura que já vem de trás, vai ficar para sempre e é uma das grandes chaves para conseguir vitórias. Controlámos o jogo e eles tiveram um desempenho acima da curva com o oposto [Carlos Santana], que tem feito uma boa época. Mas, de resto, fomos superiores em tudo e merecemos estar na final four da Taça de Portugal."

Japa

Benfica-Ala Nun'Álvares
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Rapha, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Eduardo Brito, Nuno Marques, Diogo Fernandes e Ivo Casas (L)
Formação inicial da Ala Nun'Álvares
Marco Sampaio, Diogo Gonçalves, Mikael Morais, Tomás Correia, Guilherme Silva, Carlos Santana e Tiago Dias (L)
Suplentes
Bruno Silva, Jean Philippe Talbot, Henrique Silva, Nuno Baptista, Francisco Mendes, Phelipe Martins e Luís Pereira (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-13 25-19 25-17

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de fevereiro de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas