Hóquei em Patins

19 fevereiro 2025, 11h28

Hóquei em patins Benfica

Treinador Edu Castro

O Benfica recebe, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro (20h00), o Quévert, no Pavilhão Fidelidade, na 9.ª e penúltima ronda do Grupo B da WSE Champions League. Com a qualificação e o 1.º lugar do grupo já assegurados, os encarnados entram em pista com o objetivo de manter o nível competitivo e somar mais uma vitória na prova europeia de hóquei em patins.

O adversário desta jornada ocupa a 6.ª e última posição do agrupamento, com apenas 3 pontos conquistados, fruto de uma vitória e sete derrotas. Apesar dos números, o treinador Edu Castro acredita que a equipa francesa quererá surpreender e dificultar a tarefa dos encarnados, que pretendem encarar o encontro da 9.ª e penúltima jornada da fase de grupos com a máxima seriedade.

Hóquei em patins Benfica

Ouça Edu Castro

"É um jogo que vamos utilizar para continuar a competir muito bem, mas com a tranquilidade de que já está tudo feito na Champions em relação ao 1.º lugar. É uma partida de Liga dos Campeões, e queremos competir o melhor possível", sublinhou, em declarações à BTV.

Apesar da posição do Quévert na tabela classificativa, o técnico alerta para os desafios que um adversário sem pressão pode trazer.

"São jogos complicados, porque é um rival, e, apesar dos resultados, foi capaz de ganhar um jogo na competição. Portanto, vamos tentar ser muito fiéis a nós mesmos para que nos possa servir para futuras partidas e também para esta", frisou Edu Castro.

Hóquei em patins Benfica

Ouça Lucas Ordoñez

Lucas Ordoñez, avançado da equipa encarnada, reforça a importância do fator casa e do apoio dos adeptos para manter a dinâmica vitoriosa.

"Voltamos a jogar em casa, numa competição de que todos gostamos, com vontade de seguir no caminho de vitória e, sobretudo, de boas exibições, com a obrigação que temos de jogar bem aqui em casa", salientou o camisola 9.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O internacional argentino realçou ainda a necessidade de manter o foco no próprio grupo e encarar o duelo com responsabilidade.

"Olhar mais para nós mesmos do que para eles. Continuar a trabalhar, a lutar, e jogar esta partida como se fosse uma final. Jogamos em casa, com os nossos adeptos, e temos de nos concentrar durante os 50 minutos para lhes dar uma alegria", rematou.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Hóquei