Futsal

18 fevereiro 2025, 10h43

Cassiano Klein e Jacaré

Muita entrega no treino sob o comando de Cassiano Klein

As decisões da Taça da Liga 2024/25 estão à porta! De 19 a 23 de fevereiro, o Pavilhão de Desportos de Vila do Conde é palco da final eight da prova, na qual, no jogo dos quartos de final, o Benfica enfrenta o Torreense.

Às 20h30 de quarta-feira, 19 de fevereiro, as duas equipas medem forças por um lugar nas meias-finais. Na antevisão do encontro, em declarações à BTV, Cassiano Klein e Jacaré salientaram que o Benfica está focado em si e no trabalho que tem pela frente.

"Foco total! Nós temos uma grande oportunidade de nos estrearmos, e o jogo mais importante para nós é esse. Creio que, sempre que disputamos competições curtas, o principal objetivo é aquele jogo. É aquele jogo que te vai dar o passaporte para as próximas etapas, então, o mais importante é o de quarta-feira [19 de fevereiro]. Vamos preparar-nos ao máximo para isso, para fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo", explicou o treinador.

O pivô, por sua vez, revelou que o coletivo está "muito confiante com o trabalho que tem sido feito". "É uma semana muito exigente. Estamos focados nesta semana, é um título importante e vamos em busca dele", asseverou.

Ouça Jacaré

Jacaré

Olhando para o histórico de confrontos, os dois emblemas já se enfrentaram em duas ocasiões na presente temporada, a contar para a Liga Placard e para Taça de Portugal. Nos dois, o Benfica saiu vitorioso (7-2 e 4-1).

Nessa perspetiva, os encarnados conhecem bem o antagonista, que, no entanto, mudou de treinador recentemente, como referiu Jacaré, e poderá surpreender.

"Conhecemos bem o adversário, teve uma mudança de treinador [Cláudio Martins]. Não sabemos bem o que vem ali, mas sabemos que o Torreense é uma equipa muito forte individualmente. Estamos focados no nosso trabalho e confiantes de que, nesta semana, vamos em busca da Taça da Liga", afirmou.

Cassiano Klein acrescentou que o oponente tem o mesmo objetivo que as águias, que apenas dependem de si para ganhar o jogo.

"Um adversário que tem o mesmo objetivo que nós. No futebol e na vida é sempre assim, nada é definitivo, e todos os dias existe a oportunidade de mudar as coisas. O que eu predico com a vida e com o desporto é isso. A fase má dura até venceres um jogo, a fase boa dura até perderes um jogo. E os campeões têm de ter a mentalidade clara de querer vencer todos os jogos. Então, procuramos trabalhar todo o dia sobre isso. O nosso próximo adversário depende muito de nós, nós jogamos contra nós mesmos", disse.

Cassiano Klein

Ouça Cassiano Klein

O treinador destacou a importância dos Benfiquistas, por quem os encarnados querem regressar a casa com o troféu.

"Falo sempre dos adeptos. Estamos a conhecer-nos, e agradeço muito o carinho em todos os lugares aonde vamos. Claro que no nosso pavilhão sentimos uma sinergia muito grande. O que vejo da nossa equipa é que se está a entregar muito, longe dos holofotes. Gostava muito que conseguíssemos transmitir todo o empenho dos atletas nos treinos. Essa dedicação é muito relevante. Empenhares-te diante da câmara, diante dos adeptos, é uma coisa; empenhares-te todos os dias, dedicares-te todos os dias, como eles estão a fazer... Espero que consigamos os nossos objetivos para premiar esse trabalho e deixarmos os nossos adeptos muito felizes", concluiu.

Ultrapassando o Torreense, o Benfica encontra o vencedor do Sporting-Fundão nas meias-finais, às 18h00 de sexta-feira, 21 de fevereiro. O jogo de atribuição da Taça da Liga está agendado para domingo, dia 23, às 19h30.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas