Futsal

19 janeiro 2024, 15h19

Mário Silva

Mário Silva

O Benfica vai ter pela frente um Belenenses "desinibido" e "sem nada a perder", antecipa o treinador Mário Silva na projeção do duelo das meias-finais da final eight da Taça da Liga de futsal masculino, marcado para as 21h00 deste sábado, 20 de janeiro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Ultrapassado o SC Braga [5-1] no desafio dos quartos de final, e com um dia de intervalo entre jogos, é agora tempo de "recuperar os atletas da melhor forma", revela o técnico.

"Aquilo que nos preocupa, para já, em primeira instância, e dados os recursos que temos e que trouxemos para estágio, é recuperar os atletas da melhor forma. Depois, em treino, é adaptar algumas situações em que percebemos que o Belenenses pode ser mais agressivo do que foi no jogo do Campeonato", alertou Mário Silva no final do encontro com o SC Braga.

Mário Silva

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Este será o segundo encontro entre ambas as equipas em 2023/24. No primeiro não houve margem para dúvidas, o Benfica venceu por uns expressivos 10-1. Agora a história é outra, a competição também, e Mário Silva não espera facilidades.

"É importante que se perceba que o resultado que aconteceu no Campeonato é muito difícil de voltar a acontecer, principalmente porque este jogo tem um cariz diferente, o cariz emocional e de ansiedade é diferente em jogos a eliminar. O Belenenses não tem rigorosamente nada a perder nesta competição. Já fez o brilharete de estar entre as quatro melhores equipas desta competição, portanto, não tendo nada a perder, será uma equipa desinibida", considerou o técnico encarnado.

A estratégia está estudada e Mário Silva acredita que, se o Benfica for capaz de "controlar o jogo direto do Belenenses, aquilo que são as segundas bolas", estará "mais perto de conseguir estar na final".

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de janeiro de 2024

Patrocinadores Futsal