Futebol

06 fevereiro 2025, 17h58

Sessão de Autógrafos Suits Inc

João Rego e Barreiro

Barreiro e João Rego, jogadores da equipa de futebol profissional do Benfica, estiveram nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, na loja Suits Inc, no Centro Comercial Colombo, para uma sessão de autógrafos.

Oportunidade para os adeptos conviverem com os dois atletas – recolherem autógrafos na loja de um dos parceiros oficiais do Benfica –, e para Barreiro vincar que o grupo comandado por Bruno Lage está "sempre focado" nos objetivos que tem pela frente na presente temporada 2024/25.

O médio internacional luxemburguês confessou sentir-se "muito feliz" no Benfica, reforçando que "o mais importante é o trabalho", em termos individuais e coletivos, de modo a atingir os propósitos estabelecidos.

Sessão de Autógrafos Suits Inc

Qual é a importância deste tipo de ações, enquanto jogadores, enquanto equipa, de contacto com os adeptos benfiquistas?

Sim, sabemos que o contacto com os adeptos é muito importante. São os adeptos que nos estão a apoiar sempre, fora e dentro de campo, e ver felizes os adeptos, a ter esses momentos especiais aqui, também é importante para nós.

A equipa vem de duas vitórias consecutivas. Como está o moral dentro do balneário? Vêm aí jogos importantes, com o Moreirense e com o Mónaco, este último para a Liga dos Campeões...

O moral está positivo. Cada jogo é importante. Nós estamos a trabalhar, dentro de campo e fora de campo, sempre focados nos nossos objetivos.

Chegaram jogadores novos ao plantel. Qual é a primeira opinião que tem dos seus novos colegas de equipa?

É uma opinião positiva. Estamos a dar tudo para integrar da melhor maneira, e para meter nos sistemas que temos fora e dentro de campo também. A primeira impressão é positiva.

Sessão de Autógrafos Suits Inc

"Nós estamos a trabalhar, dentro de campo e fora de campo, sempre focados nos nossos objetivos"

Barreiro

Foi um dos primeiros reforços a chegar ao Benfica no início da temporada. Gostava de ter um papel mais ativo na equipa?

O importante é dar o máximo para ajudar a equipa, todos os dias, nos treinos, no trabalho, nos jogos, mostrar as capacidades, e depois respeitar as decisões do míster.

O Benfica efetuou 9 jogos durante um mês, agora surge uma semana completa de interregno. Qual é o grande desafio que a equipa acaba por ter na série de jogos que aí vem? O adversário, ou é mais a questão física?

No Benfica estamos habituados a jogar de três em três dias. A exigência é sempre alta, da nossa parte, também dos adeptos, percebemos isso. Importante é sempre o trabalho. O trabalho, o próximo jogo, que é agora no sábado, fazer da melhor maneira para ganhar o jogo, é óbvio, é esse o nosso objetivo, e preparar-nos da melhor maneira para o jogo.

É mais importante ganhar neste fim de semana frente ao Moreirense, já que o FC Porto e o Sporting vão defrontar-se nesta jornada?

Nós temos de ganhar os nossos jogos. Nós não podemos influenciar os outros jogos, temos de estar focados na nossa qualidade no campo, no nosso trabalho.

Sessão de Autógrafos Suits Inc

"A exigência é sempre alta, da nossa parte, também dos adeptos, percebemos isso"

Qual é o resultado que mais vos interessa no clássico de amanhã [sexta-feira]?

Eu estou focado no jogo de sábado, amanhã, isso, não é comigo.

Mas podem ficar a três pontos do 1.º lugar, caso o FC Porto vença. É aqui também uma ajuda para conseguirem chegar ao topo da tabela...

O importante é nós ganharmos o jogo no sábado.

Está cá desde o início da época. Quais são as principais diferenças que nota entre o treinador Roger Schmidt e o treinador Bruno Lage?

Acho que, para mim, o importante é perceber as ideias do míster e mostrar as minhas capacidades fora e dentro de campo, e trabalhar.

Que balanço faz destes meses ao serviço do Benfica?

Eu estou muito feliz aqui, é o mais importante.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol