Voleibol Feminino

07 janeiro 2025, 10h23

Rui Moreira

Rui Moreira

A equipa feminina de voleibol do Benfica recebe o RMF Chieri'76 às 18h00 desta quarta-feira, 8 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup Women. Cientes das dificuldades que têm pela frente, as encarnadas vão à procura da vitória, como disseram Rui Moreira e Tatiana Rizzo.

Ultrapassado o ASP Thetis na ronda anterior, e cumprida a missão de marcar presença nos quartos de final da prova – pela primeira vez desde 1968 –, o Benfica encara mais um desafio, desta feita frente a um adversário "muito forte", com jogadoras de "um nível alto", como apontou o treinador Rui Moreira.

"As dificuldades, poderia dizer que são todas, porque, realmente, nós vamos jogar contra uma equipa muito forte, que tem muito boas jogadoras, além de boas soluções. As jogadoras mais utilizadas são, realmente, de um nível alto. É, talvez, o melhor Campeonato do mundo. Não é uma equipa que luta pelo título no melhor Campeonato do mundo, mas está na metade de cima da tabela. Tem, inclusivamente, jogadoras medalhadas olímpicas, recentemente em Paris. Estamos a falar de algumas das melhores do mundo, que vão jogar aqui no Pavilhão n.º 2 na quarta-feira [8 de janeiro]. Só isso já traduz a dificuldade que podemos ter, mas isto é um ponto de partida", começou por antever, em declarações à BTV.

Ouça Rui Moreira

Rui Moreira

Mais do que um grande momento competitivo, o técnico salientou a importância dos jogos europeus para o "crescimento individual e coletivo" e para a projeção do voleibol português.

"Quando o jogo começa é seis contra seis e o marcador está 0-0. Os jogos das competições europeias também são uma montra para as jogadoras, para o staff e para o Clube, importantes para mostrarmos toda a qualidade que o voleibol português tem somado de ano para ano. Independentemente da valia do adversário, nós não podemos encarar o jogo como se viesse aqui uma equipa impossível de bater", concluiu.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Rui Moreira asseverou que as águias vão "abordar o jogo para o tentar vencer", sem se esconderem dos obstáculos que têm pela frente.

"Isso faz com que a primeira coisa seja algo que é sempre inegociável: entrar em todos os jogos com a máxima disposição, máximo espírito de luta, defender esta camisola até ao último ponto e encarar todos os jogos para ganhar. Isso é inegociável. Se tivermos isso, depois olhamos para os aspetos táticos, para quem está do outro lado, para os padrões e tendências que tem, e tentar encontrar soluções. Não é um jogo de 50/50, mas, enquanto não começa, está 50/50", asseverou.

Tatiana Rizzo

Ouça Tatiana Rizzo

A líbera Tatiana Rizzo foi ao encontro das palavras do treinador, descrevendo um adversário como "uma grande equipa" e que joga "numa das melhores Ligas do mundo".

"Também estamos num grande momento, com muitas vitórias, e esperamos fazer uma grande partida. Estamos a trabalhar muito duro. Esperamos que seja uma grande partida, é uma semana importante, porque não temos só este jogo, mas também o dérbi contra o Sporting no domingo [12 de janeiro]. É uma semana muito importante de trabalho", referiu.

Sendo o jogo no Pavilhão n.º 2 da Luz, a internacional argentina apelou à presença dos Benfiquistas: "Para nós é importante contar com o apoio deles, tanto para este jogo com a equipa italiana, como para domingo."

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 7 de janeiro de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas