Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Rui Moreira e Alice Clemente projetaram a receção do Benfica ao AEK Atenas nesta quinta-feira, 14 de novembro, no jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da CEV Challenge Cup.
13 novembro 2024, 11h38
Rui Moreira
Referindo que o coletivo benfiquista fez um "excelente resultado na Grécia", onde venceu por 1-3, Rui Moreira salientou que "a eliminatória não está terminada" e que a equipa não se pode "deixar levar pelo resultado da 1.ª mão", notando que as gregas "valem muito mais do que aquilo que mostraram".
"Precisamos de vencer dois sets, ou o golden set, para fechar esta eliminatória. A questão do 50/50 [como anteviu na 1.ª mão] dizia muito a respeito do nível das equipas. São de valor semelhante. Demos uma boa resposta, mas isso não muda o peso do segundo jogo. Continua a ser de 50/50, agora, em casa, com os nossos adeptos. Isso pode fazer com que tenhamos um bocadinho mais de força para vencer o jogo, mas temos de o encarar com a mesma seriedade", asseverou, em declarações à BTV.
Ouça Rui Moreira
Lembrando o jogo anterior, o treinador destacou a exibição do Benfica nos dois primeiros sets (17-25 e 11-25), nos quais o coletivo foi "muito competente na linha de serviço, na linha de bloco e na organização do sideout". "Estes fatores, nos dois primeiros sets, acabaram por arrumar o jogo, se posso dizer assim. Ganhámos com muito mérito, mas muita tranquilidade", concluiu.
"Espero um jogo muito semelhante ao que foram o 3.º e 4.º sets [25-21 e 19-25]. Com muita disputa, com combate e rallies. Temos de lutar. Queremos ganhar o jogo", projetou o técnico.
Num regresso vitorioso às competições europeias, volvidos 34 anos da última participação, Rui Moreira mostrou-se muito feliz e com grande ambição para encarar o que está por vir.
"Não escondo que sou Benfiquista. Poder estar aqui, no meu clube – com toda a estrutura, com o grupo de atletas que escolheram para fazer este caminho connosco e com o staff que temos –, e poder fazer história, dia a dia – com a Taça de Portugal, a Supertaça, a reentrada nas competições europeias e a possibilidade de passar uma primeira eliminatória em que participamos –, deixa-me extremamente feliz. Temos de ver isto na vertente profissional e de conseguir olhar e dizer que queremos mais. Queremos sempre mais. Queremos chegar o mais longe possível na Europa e queremos continuar a conquistar títulos para o Benfica", objetivou.
Ouça Alice Clemente
Alice Clemente sublinhou que o coletivo encarnado enfrenta a eliminatória "com muita responsabilidade".
"Termos ido à Grécia jogar contra uma equipa que se prepara bem e que é de um nível diferente, porque estamos a falar de competições europeias, e ganharmos por 1-3, foi uma vantagem muito grande. É uma margem muito boa. Só nos dá mais motivação para darmos o máximo possível. Temos de ganhar pelo menos dois sets, e estou com as expectativas altas", revelou.
"Para nós, passados 34 anos, é como se fosse uma primeira vez. A ambição é sempre chegar o mais longe que conseguirmos, darmos o nosso melhor jogo a jogo, esperarmos um nível difícil e conseguirmos alcançá-lo", frisou.
Bilhetes para o jogo
A internacional portuguesa recordou o ambiente vivido no Olympic Village Sports Hall, e espera que os Benfiquistas apareçam em peso na Luz.
"Na Grécia sentiu-se bastante o apoio contrário, à equipa adversária. Era importante conseguirmos sentir o mesmo aqui na Luz. Em nossa casa, temos todas as vantagens para ter um bom pavilhão, um pavilhão cheio, para darmos o melhor espetáculo que conseguirmos aos nossos adeptos", reforçou.
Individualmente, a zona 4 sente-se em progressão e "bem, por ajudar a equipa". "Mesmo não sendo a zona de oposta a minha posição, sinto que estou a ajudar a equipa e estou a dar o meu melhor. Sinto-me muito feliz. Desde que cheguei ao Benfica, têm sido passos pequeninos e passos grandes na história. Ganhámos a Taça de Portugal, a Supertaça e, agora, estarmos nas competições europeias é um privilégio. Fazer isso pelo Benfica é um privilégio", afirmou.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 13 de novembro de 2024