Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica perdeu, por 1-2, na receção ao Braga, em jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic.
04 janeiro 2025, 23h04
Arthur Cabral marcou o golo do Benfica
Barreiro e Pavlidis foram as novidades no onze do Benfica, em detrimento de Florentino e Amdouni, face à linha apresentada no dérbi da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. Assim, Bruno Lage lançou a seguinte formação: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Barreiro, Kökcü, Aursnes, Di María, Aktürkoğlu e Pavlidis.
As águias conseguiram criar perigo junto à baliza de Matheus ao minuto 9. Bah, a partir do corredor direito, lançou Pavlidis em profundidade, o avançado conseguiu passar pelo guardião, quando este saiu de entre os postes, e depois, de ângulo fechado, atirou ao ferro.
Os encarnados procuraram acercar-se da área contrária, mas, aos 17', na primeira saída para o ataque, os visitantes adiantaram-se no marcador. Fran Navarro ganhou espaço entre os defesas-centrais do Benfica, isolou-se na área, e já na pequena área bateu Trubin (0-1).
O Benfica foi para cima do Braga, que, no entanto, respondeu e ameaçou com novo remate, aos 27', por intermédio de Bruma. Os comandados de Bruno Lage tentaram, com alguns cruzamentos, levar perigo ao último reduto contrário, mas a definição na finalização não foi a pretendida.
O Braga, porém, mostrou acerto aos 40', tirando partido de um lance de bola parada (fica a dúvida se Barreiro terá sido mesmo o último jogador a tocar na bola...). Ricardo Horta cobrou o canto no lado esquerdo do ataque e Bambu, de cabeça, no coração da área, ampliou a vantagem dos visitantes (0-2).
Sobre o intervalo, aos 45', Otamendi – que somou o jogo 200 com o Manto Sagrado – não conseguiu cabecear na pequena área arsenalista e o desvio com o ombro levou a bola batida por Di María, no pontapé de canto, a passar por cima da barra.
Filme do jogo
Com Arthur Cabral no lugar de Aursnes no início da 2.ª parte, o Benfica aumentou os níveis de intensidade e carregou mais na frente. Isso levou as águias a encostar o Braga ao seu último reduto e, aos 52', coube a Bah levar o perigo para a baliza de Matheus, obrigando o guardião a uma defesa apertada. Na sequência do lance, Di María caiu na área após contacto com Gabri Martínez, mas o árbitro Luís Godinho considerou simulação do camisola 11.
Aos 58' Kökcü rematou forte, de longe, mas a bola saiu ao lado da baliza. Aos 63' foi Arthur Cabral a tentar alvejar as redes contrárias, através de um cabeceamento. Dois minutos depois, aos 65', Di María ganhou espaço na área, no lado esquerdo, porém, o cruzamento rasteiro não foi desviado por Pavlidis, ao segundo poste, perdendo-se mais um lance de perigo.
Bruno Lage lançou Amdouni, Schjelderup e Renato Sanches nos lugares de Pavlidis, Aktürkoğlu e Bah aos 67', e Barreiro passou então a ocupar o lado direito da defesa. No minuto seguinte, uma combinação entre Renato Sanches e Amdouni permitiu a finalização do internacional suíço dentro da área. Matheus defendeu.
A esmagadora maioria dos 61 750 espectadores presentes no Estádio da Luz puxou sempre pela equipa, e os incentivos foram correspondidos aos 78'. Arthur Cabral recebeu a bola recuperada por Barreiro, à direita do ataque – fora da área –, rodou sobre o defesa e disparou forte de pé esquerdo, colocando-a no fundo da baliza defendida por Matheus (1-2). Foi o golo 100 do avançado brasileiro desde que atua na Europa.
Beste no lugar de Di María, aos 82', foi a última mudança nas águias na procura do empate, e Amdouni, aos 87', rematou ao lado, de fora da área.
As águias terminaram o encontro com 19 remates, contra 5 dos bracarenses, e 60% de posse de bola, mas sem conseguirem somar os desejados três pontos.
Na quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, o Benfica defronta o Braga, em encontro referente à meia-final da Taça da Liga.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 4 de janeiro de 2025