Futebol

20 dezembro 2024, 15h00

Nacional-Benfica

Di María a celebrar

Di María voltou a demonstrar a sua classe no decurso do triunfo (0-2) do Benfica sobre o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga Betclic. O camisola 11 (Man of the Match) bisou no Estádio da Madeira e atingiu os 11 golos na presente temporada 2024/25.

Foi o 6.º golo do campeão do mundo argentino nesta edição do Campeonato Nacional, facto que elevou Di María ao estatuto de melhor marcador das águias na prova (a par de Aktürkoğlu), ao fim de 14 jornadas. O esquerdino deixou a sua marca frente a Santa Clara (1 golo), FC Porto (2), Arouca (1) e Nacional (2, ver vídeo aqui).

Aos seis golos obtidos na Liga juntam-se os tentos anotados frente ao Atlético de Madrid na Liga dos Campeões e perante o Santa Clara na Taça da Liga, e ainda os três apontados no desafio com o Estrela da Amadora na Taça de Portugal, embate em que ainda criou uma grande oportunidade.

Di María

O desempenho do camisola 11 na manobra ofensiva das águias também tem expressão no número de passes para golo. Di María já fez cinco assistências, concretamente nos encontros com Gil Vicente (1) e Rio Ave (1), para o Campeonato, Estrela da Amadora (1), para a Taça de Portugal, e Mónaco (2), a contar para a Liga dos Campeões. Tudo somado, teve uma participação direta em 16 golos.

Olhando para os dados do Campeonato Nacional, o avançado dos encarnados apresenta uma média de 55,8 ações com bola por desafio e um total de seis grandes oportunidades criadas.

Na Liga dos Campeões, Di María criou igualmente seis grandes oportunidades de golo, registando uma média de 48 ações com bola por encontro.

Nacional-Benfica

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas