Voleibol Feminino

13 dezembro 2024, 10h00

Rui Moreira

Rui Moreira

Perspetivando "um jogo difícil" para este domingo (15 de dezembro, às 17h00), no Pavilhão n.º 2 da Luz, Rui Moreira, treinador da equipa feminina de voleibol do Benfica, garantiu que as águias se estão a "preparar o melhor possível" para levar "o FC Porto de vencido" na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. "Um jogo que é muito importante nas nossas aspirações no Campeonato, face a como está a tabela classificativa", enalteceu.

À BTV, o técnico explanou que o rival é "uma equipa que assenta o seu jogo" na "velocidade no segundo toque, na distribuição, principalmente para a frente", e num "poderio físico, principalmente nas extremidades", sendo que "as jogadoras das extremidades, principalmente as zonas quatro, são atletas físicas, que mesmo na bola alta causam alguma mossa".

"Isso vai-nos obrigar a ser competentes na linha de serviço e organizados na linha de bloco, para poder travar esse poderio físico, levar o jogo para as transições, e, depois, saber jogá-las muito bem", projetou.

Rui Moreira

Ouça Rui Moreira

Assim, a estratégia para o clássico "não é diferente do estilo de jogo" adotado para bater o ASP Thetis, por 3-1, na quarta-feira (11 de dezembro), triunfo que assegurou a passagem aos quartos de final da CEV Challenge Cup.

"É uma questão de conseguirmos descansar, ter a cabeça limpa e voltarmos a focar naquilo que são os objetivos do Clube e da equipa. Tenho a certeza de que, se conseguirmos fazer isso, vamos ter condições para conquistar mais uma vitória", vincou o treinador.

Rui Moreira sublinhou ainda a influência que os Benfiquistas terão na partida: "Sei que é um dia em que o Benfica joga fora no futebol, e é sempre um pouco mais difícil de ter uma casa mais composta, mas tenho a certeza de que os Benfiquistas nos vão ajudar."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de dezembro de 2024

Patrocinadores Voleibol