Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi, Florentino e Barreiro analisaram o jogo e a derrota do Benfica perante o Barcelona, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e consequente eliminação da prova.
11 março 2025, 22h04
Otamendi
Florentino
Barreiro
Desiludidos com o desenlace do jogo desta terça-feira, 11 de março, no Estádio Olímpico Lluís Companys, mas cientes da necessidade de "levantar a cabeça" e de olhar para o que se segue, o capitão e os médios das águias deixaram expressa a ambição do coletivo para as restantes competições, em declarações à Sport TV e à BTV.
"Vamos recuperar e pensar na próxima partida, que é do Campeonato. Esse é o nosso principal objetivo", asseverou Otamendi.
No domingo, 16 de março, o Benfica enfrenta o Rio Ave na 26.ª jornada da Liga Betclic, em jogo agendado para as 18h00, no Estádio do Rio Ave FC.
OTAMENDI
"Olhar em frente"
"Dói porque é uma eliminação. Esta competição exige que tenhas expectativas, que queiras competir e que queiras chegar até à final. Lamentavelmente, não conseguimos defini-la [a eliminatória] em casa, aqui estávamos em desvantagem. Eles criaram situações, tivemos mais dificuldades, o que é normal. Temos de continuar, temos uma partida de Campeonato neste fim de semana, temos de continuar a competir até ao final. Temos de pensar nos nossos próximos objetivos. Faltam poucos dias para o jogo do Campeonato, no domingo [16 de março] temos de continuar a competir. Descansar, recuperar e olhar em frente. [Terceiro jogo frente ao Barcelona na época] Nos outros jogos criámos mais situações jogando em casa. Ficou o sabor amargo porque no jogo em casa poderíamos ter feito a diferença, ter feito um golo para virmos cá e competirmos. Hoje, com um resultado desfavorável, com um golo sofrido, tivemos de sair e tentar extrair um pouco mais do jogo. Eles têm bons jogadores, e nós competimos, conseguimos chegar à igualdade, mas infelizmente sofremos mais golos. Continuámos a tentar até ao final, mas não foi possível. [Impacto para o resto da temporada] Como disse, são competições diferentes, vamos descansar e pensar na próxima partida, que é do Campeonato. Esse é o nosso principal objetivo. A Champions League é uma grande competição, mas temos de olhar em frente."
FLORENTINO
"Levantar a cabeça, porque já temos outro jogo"
"Sabíamos que tínhamos à nossa frente uma grande equipa, que era o Barcelona, mas tentámos fazer o nosso jogo. Criámos as nossas oportunidades e podíamos ter feito um ou outro golo, mas não tivemos essa felicidade. Creio que batalhámos até ao fim e cumprimos aquilo que tínhamos planeado. Claro que não saiu na perfeição, porque houve alguns detalhes que falharam, mas agora é seguir em frente, levantar a cabeça, porque já temos outro jogo. Creio que eles conseguiram sair algumas vezes da nossa pressão, como nós também conseguimos sair algumas vezes da pressão deles, mas o nosso plano era simples: era fechar bem o meio, para não concedermos oportunidades, que era o sítio mais forte deles. Nós demos tudo o que nós tínhamos, honrámos a camisola até ao fim, estamos orgulhosos da competição que fizemos e, agora, é levantar a cabeça e seguir em frente. [Impacto para o resto da época] Temos muito claro na nossa cabeça que agora restam duas competições, que é a Taça de Portugal e a Liga. Agora é limpar a cabeça, ver o que fizemos de bem, ver o que fizemos de mal. Seguimos mais fortes. [Principais candidatos ao título?] Vamos olhar jogo a jogo. O Benfica entra em todos os jogos para vencer e, claro, o nosso objetivo é sermos campeões, mas vamos olhar jogo a jogo, com os pés no chão."
BARREIRO
"Dar o melhor para conquistar títulos"
"Tenho sempre dificuldades em analisar um jogo logo depois, mas o facto é que saímos desta competição e hoje não correu como queríamos. Agora é focar no próximo jogo, focar nas competições em que estamos envolvidos e dar o melhor para conquistar títulos. Queríamos ganhar, mas não ganhámos. Faltaram golos, não marcámos e o adversário marcou três, o que também não ajudou. O Barcelona é uma equipa forte, jogámos três vezes contra eles, sabemos que é uma equipa com muita qualidade, e hoje não correu como queríamos."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de março de 2025