Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Di María, Pavlidis, Tomás Araújo e Amdouni salientaram a importância do triunfo, por 2-3, na visita ao Mónaco, na 5.ª jornada da fase de liga da Champions, com muitos Benfiquistas nas bancadas.
28 novembro 2024, 02h15
Di María
Pavlidis
Tomás Araújo
Amdouni
No final do encontro da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, os jogadores do Benfica eram homens satisfeitos com o que acabara de passar-se no Estádio Louis II na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, e expressaram isso mesmo nas declarações pós-jogo.
DI MARÍA
"Jogamos sempre em casa"
"[Exibição que lhe valeu o prémio de Player of the Match, da UEFA] Fiquei muito feliz por essas [duas] assistências, é uma das coisas que me fazem muito feliz, sempre digo que dar golos, para mim, é como fazer um golo, deixa-me muito contente, e contente pelos meus companheiros, por terem marcado. Estou muito contente com esta vitória, precisávamos de ganhar, são três pontos fundamentais. Tínhamos perdido a partida anterior e tínhamos de inverter a situação. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Mónaco tem grandes jogadores, jovens, que correm muito, mas creio que fizemos um bom jogo. Foi muito difícil, mas pôde-se ganhar. [A reação ao 2-1] A diferença foi que tínhamos de ganhar, dar a volta ao resultado, e fomos em busca disso, fomos buscar a vitória, e com Arthur e com Zeki fizemos um grande jogo e pudemos converter. [A presença massiva de adeptos benfiquistas] Digo-o sempre: fora, em casa, em qualquer parte do mundo, está sempre cheio, jogamos sempre em casa, e estamos-lhes muito agradecidos."
PAVLIDIS
"É um dia especial, e levamos a vitória"
"Foi um jogo difícil, sabemos que o Mónaco é uma boa equipa, que está muito bem na Champions League e no Campeonato. Claro, para mim, é um dia especial, é o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, é um sonho, mas o mais importante é que levamos os três pontos e continuamos na prova. [As dificuldades sentidas com um a mais] Acho que devíamos ter jogado um pouco mais adiantados nesse momento, demos um pouco de espaço livre nas costas, mas no fim fizemos bem as coisas e ficámos com os três pontos, é o mais importante. [Exibição de Di María] É um jogador especial, vemos todos os dias, nos treinos e nos jogos, quão bom ele é, é por isso que tem uma carreira fantástica."
TOMÁS ARAÚJO
"Foi um grande jogo da equipa"
"Primeiramente, dizer que foi um grande jogo da equipa. Sabíamos que o Mónaco era uma equipa muito física e a procurar muito este jogo de transições. Podíamos ter estado muito melhor no equilíbrio defensivo, e acho que foi isso que faltou. Eles com 10 homens, nós parecíamos estar muito relaxados dentro do campo e não estávamos a fazer um equilíbrio defensivo bom, e foi isso que nos matou um pouco, mas, pronto, a equipa reagiu bem. Depois, a qualidade individual dos jogadores é incrível, e conseguimos dar a volta. [Os adeptos] Já disse isto, foram 90 minutos em que parecíamos estar a jogar em casa. Claro que, depois do 2-1 que eles marcaram, a equipa vai sempre um pouco abaixo, mas, com estes adeptos a apoiar, é impossível continuar em baixo. Eles são incríveis, e a equipa volta ao de cima, e conseguimos a reviravolta. [A melhoria na 2.ª parte] Nós estávamos a perder um bocadinho o momento, o timing, nos duelos individuais e fizemos muitas faltas. Acho que na 2.ª parte estivemos muito melhor nesse aspeto, já chegámos mais cedo aos lances, já abordámos melhor os lances, e acho que nesse aspeto estivemos muito melhor. [O objetivo está mais perto] Sem dúvida nenhuma. Nove pontos na Champions, mas agora queremos mais."
AMDOUNI
"Parecia que havia mais adeptos do Benfica que do Mónaco"
"É um momento importante para mim, mas é sobretudo um momento importante para a equipa. Hoje, precisávamos desta vitória. O mais importante foi ter marcado e ter ajudado a equipa. [Sobre os adeptos] Sabemos que estão sempre atrás de nós, e ainda hoje parecia que havia mais adeptos do Benfica que do Mónaco. É um sentimento muito bom, e esta vitória também é para eles. [A importância da vitória] Os três pontos eram importantes. Agora estamos com nove pontos, com uma derrota que teve um sabor amargo em Munique. Mas é olhar em frente, e a vitória de hoje foi muito importante. [Exibição coroada com o golo da vitória] A experiência é sempre melhor quando conseguimos marcar golos. Hoje, acho que mostrei que consigo ajudar a equipa, e tenho orgulho nisso."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de novembro de 2024