Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Polo aquático feminino
Sempre no comando do marcador, o Benfica superou o Sporting, por 7-40, na 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional A1.
25 novembro 2024, 09h05
Equipa do Benfica
No primeiro dérbi feminino da modalidade, a formação liderada por António Machado impôs, desde o início, o seu ritmo e mostrou superioridade, construindo uma vantagem de 10 golos (2-12) no 1.º período, resultado ampliado no tempo seguinte (4-20).
Acentuando o desequilíbrio no 3.º período, as encarnadas mantiveram a consistência (5-31), e no 4.º e ultimo parcial, com uma defesa sólida e um ataque preciso, fecharam o resultado em 7-40.
António Machado (treinador do Benfica): "Foi um momento importante porque foi o primeiro dérbi entre equipas femininas, e foi muito bom. O jogo em si tem pouca história, nós tentámos, durante o jogo todo, pôr em prática aquilo que trabalhamos, rodámos muito a equipa, fizemos com que jogadoras com menos tempo pudessem jogar mais tempo. O resultado, no fundo, acaba por ser o menos importante. É importante a vitória, como é evidente, e agora é continuar a trabalhar. Foi mais um jogo de preparação para o objetivo imediato, que é tentarmos nas competições europeias a qualificação para a final four, sendo que no próximo fim de semana temos um jogo importante no Fluvial, que será um bom teste para ver a preparação da equipa para a 2.ª fase da Challenger Cup."
Ana Beatriz Jardim (central do Benfica): "Foi um bom jogo. Era um jogo que, à partida, sabíamos que ia ser fácil. A equipa do Sporting é nova e a nossa equipa está bem, está em preparação para a Challenger Cup. É um resultado normal, mas o que importa é trabalharmos e conseguirmos melhorar a equipa em todos os níveis, desde as mais velhas às mais novas, que estão agora a começar."
Campeonato Nacional A1 Feminino (1.ª fase) | 4.ª jornada | 23/11/2024 | |||
Sporting-Benfica 7-40 Piscinas do Estádio José Alvalade |
|||
Formação do Benfica | |||
Maria Sampaio, Aline Martins, Joana Arromba, Emily Aikema, Inês Nunes, Ana Beatriz Jardim, Carlota Milheiro, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Alba Garcia, Louise Hazell, Sara Almada, Matilde Ribeiro, Francisca Ribeiro e Maria Pimentel | |||
1.º período | 2.º período | 3.º período | 4.º período |
2-12 | 4-20 (2-8) |
5-31 (1-11) |
7-40 (2-9) |
Marcadoras do Benfica | |||
Madalena Lousa (14), Joana Arromba (8), Aline Martins (5), Ana Beatriz Jardim (3), Emily Aikema (2), Inês Nunes (2), Carlota Milheiro (2), Mariana Sousa (2) e Alba Garcia (2) |
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2024