Futebol

07 novembro 2024, 00h42

Bayern Munique-Benfica

Di María

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, um Benfica concentrado e solidário discutiu o jogo até ao fim na casa do Bayern Munique, e só um golo solitário de Musiala conseguiu desmontar a estratégia encarnada, no duelo da 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

O treinador Bruno Lage apresentou um onze com quatro alterações relativamente à partida no terreno do Farense (1-2), da 10.ª jornada da Liga Betclic, com as entradas de Kaboré, António Silva, Renato Sanches e Amdouni para os lugares de Bah, Florentino, Di María e Pavlidis. Trubin, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Aursnes, Kökcü e Aktürkoğlu completaram a equipa inicial das águias, a qual incluiu uma linha de três defesas e dois laterais projetados.

Respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas das inundações de Valência, em Espanha, o árbitro italiano Davide Massa apitou para o pontapé de saída e, desde os segundos iniciais da partida, as vozes dos milhares de Benfiquistas presentes no Estádio Arena de Munique fizeram-se ouvir, numa demonstração de apoio incondicional iniciada ainda nas ruas da cidade alemã e que se prolongou para lá do final da partida.

Bayern-Benfica

Fechando todos os espaços e linhas de passe aos bávaros, o Benfica fez da entreajuda e da solidez as principais armas para condicionar as combinações do adversário, tentando, com bola, desenhar saídas rápidas com o intuito de explorar as costas dos centrais do Bayern.

Apesar do domínio territorial e de posse dos alemães, a bola andou quase sempre longe das balizas, e o primeiro remate do encontro surgiu, apenas, aos 31'. Laimer recebeu a bola no interior da área e rematou ao lado da baliza de Trubin. Aos 38', o guarda-redes do Benfica teve o seu primeiro teste de fogo e correspondeu com classe: após travar um disparo de Kane de ângulo difícil, mostrou agilidade e reflexos numa enorme intervenção a travar um remate de Gnabry em posição frontal.

O intervalo chegou com um nulo no marcador e com tudo em aberto na discussão pelo resultado.

Bayern Munique-Benfica

Filme do jogo

Ver match center

Para a segunda parte, Bruno Lage operou duas alterações. Condicionado por um cartão amarelo visto aos 26', Kaboré cedeu o lugar a Beste, que se posicionou na ala direita, enquanto Amdouni foi substituído por Pavlidis. A toada do encontro manteve-se e o treinador das águias voltou a mexer aos 56', lançando Di María para o lugar de Aktürkoğlu.

O Bayern continuou a pressionar e, aos 59', o recém-entrado Sané rematou em arco para uma grande defesa de Trubin, para canto. Aos 64', o internacional alemão voltou a testar a pontaria e esbarrou em nova estirada do internacional ucraniano. O cerco apertava e, aos 67', os bávaros acabaram mesmo por chegar ao 1-0. Sané cruzou desde o lado direito para o segundo poste, onde surgiu Kane a servir Musiala, que cabeceou para o interior das redes. O lance foi alvo de análise pelo VAR, mas o golo acabou validado.

Bayern Munique-Benfica

Em desvantagem, os encarnados subiram as linhas e tentaram aproximar-se da área dos anfitriões, mas a defesa do Bayern foi anulando as investidas conduzidas por Pavlidis e Di María. Aos 79', Bruno Lage trocou Kökcü por Arthur Cabral, e, aos 84', Beste obrigou Neuer a aplicar-se com um cruzamento-remate após uma investida pelo lado esquerdo.

Dois minutos volvidos (86'), foi a vez de Rollheiser render Renato Sanches, mas, até ao apito final, o Benfica não conseguiu criar situações de perigo que lhe permitissem alimentar o objetivo de pontuar.

Com 6 pontos somados em quatro jogos disputados na fase de liga da Liga dos Campeões, o Benfica vira, agora, o foco para a Liga Betclic: a partir das 20h45 de domingo, 10 de novembro, recebe o FC Porto, em duelo válido para a 11.ª jornada.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas