Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Concentrado e solidário, o Benfica não deu tréguas ao Bayern no duelo de Munique, da 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas um golo solitário de Musiala (1-0) sentenciou um regresso a casa sem pontos.
07 novembro 2024, 00h42
Di María
O treinador Bruno Lage apresentou um onze com quatro alterações relativamente à partida no terreno do Farense (1-2), da 10.ª jornada da Liga Betclic, com as entradas de Kaboré, António Silva, Renato Sanches e Amdouni para os lugares de Bah, Florentino, Di María e Pavlidis. Trubin, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Aursnes, Kökcü e Aktürkoğlu completaram a equipa inicial das águias, a qual incluiu uma linha de três defesas e dois laterais projetados.
Respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas das inundações de Valência, em Espanha, o árbitro italiano Davide Massa apitou para o pontapé de saída e, desde os segundos iniciais da partida, as vozes dos milhares de Benfiquistas presentes no Estádio Arena de Munique fizeram-se ouvir, numa demonstração de apoio incondicional iniciada ainda nas ruas da cidade alemã e que se prolongou para lá do final da partida.
Fechando todos os espaços e linhas de passe aos bávaros, o Benfica fez da entreajuda e da solidez as principais armas para condicionar as combinações do adversário, tentando, com bola, desenhar saídas rápidas com o intuito de explorar as costas dos centrais do Bayern.
Apesar do domínio territorial e de posse dos alemães, a bola andou quase sempre longe das balizas, e o primeiro remate do encontro surgiu, apenas, aos 31'. Laimer recebeu a bola no interior da área e rematou ao lado da baliza de Trubin. Aos 38', o guarda-redes do Benfica teve o seu primeiro teste de fogo e correspondeu com classe: após travar um disparo de Kane de ângulo difícil, mostrou agilidade e reflexos numa enorme intervenção a travar um remate de Gnabry em posição frontal.
O intervalo chegou com um nulo no marcador e com tudo em aberto na discussão pelo resultado.
Filme do jogo
Para a segunda parte, Bruno Lage operou duas alterações. Condicionado por um cartão amarelo visto aos 26', Kaboré cedeu o lugar a Beste, que se posicionou na ala direita, enquanto Amdouni foi substituído por Pavlidis. A toada do encontro manteve-se e o treinador das águias voltou a mexer aos 56', lançando Di María para o lugar de Aktürkoğlu.
O Bayern continuou a pressionar e, aos 59', o recém-entrado Sané rematou em arco para uma grande defesa de Trubin, para canto. Aos 64', o internacional alemão voltou a testar a pontaria e esbarrou em nova estirada do internacional ucraniano. O cerco apertava e, aos 67', os bávaros acabaram mesmo por chegar ao 1-0. Sané cruzou desde o lado direito para o segundo poste, onde surgiu Kane a servir Musiala, que cabeceou para o interior das redes. O lance foi alvo de análise pelo VAR, mas o golo acabou validado.
Em desvantagem, os encarnados subiram as linhas e tentaram aproximar-se da área dos anfitriões, mas a defesa do Bayern foi anulando as investidas conduzidas por Pavlidis e Di María. Aos 79', Bruno Lage trocou Kökcü por Arthur Cabral, e, aos 84', Beste obrigou Neuer a aplicar-se com um cruzamento-remate após uma investida pelo lado esquerdo.
Dois minutos volvidos (86'), foi a vez de Rollheiser render Renato Sanches, mas, até ao apito final, o Benfica não conseguiu criar situações de perigo que lhe permitissem alimentar o objetivo de pontuar.
Com 6 pontos somados em quatro jogos disputados na fase de liga da Liga dos Campeões, o Benfica vira, agora, o foco para a Liga Betclic: a partir das 20h45 de domingo, 10 de novembro, recebe o FC Porto, em duelo válido para a 11.ª jornada.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2024