Hóquei em Patins Feminino

03 novembro 2024, 17h06

Benfica-AF Arazede

Festejo das jogadoras do Benfica

RESUMO DO JOGO

Em encontro da 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão Fidelidade neste domingo, 3 de novembro, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica impôs-se contundentemente ante o AF Arazede por 26-0.

Num jogo de sentido único, que a própria equipa técnica encarnada considerou não ter tido história, houve, contudo, 26 capítulos, que foram os golos, todos na baliza das visitantes, distribuídos da seguinte maneira: 11 na 1.ª parte, 15 depois do descanso.

No plano da eficácia, esteve em destaque Maria Sofia Silva, máxima marcadora do encontro, com nove golos, no que foi seguida por Cata Flores, que apontou seis neste seu regresso após uma ausência de três meses por lesão.

Benfica-AF Arazede

Aliás, a fragilidade do adversário foi aproveitada para dar competição a jogadoras que tentam voltar à sua melhor forma após recuperarem dos contratempos físicos que têm fustigado o plantel.

"Ganhar sem sofrer golos e conquistar os três pontos", algo referido por Raquel Santos (autora de três golos) aquando da antevisão do encontro, foi assim um objetivo plenamente conseguido.

Esta equipa volta ao rinque no dia 10 de novembro, às 14h30, visitando o Parede na 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-AF Arazede

DECLARAÇÕES

Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "Estudámos o adversário, e foi um jogo de sentido único. Fomos superiores em todas as partes do jogo, mas é de enaltecer as nossas atletas que vêm de lesão, o caso da Tami [Elena Tamiozzo] e o caso da Cata [Cata Flores]. Foi um jogo sem grande história. Estamos de parabéns, as atletas estão de parabéns, mas quero deixar aqui bem patente que o objetivo deste jogo era dar minutos às atletas que vêm de lesão."

Benfica-AF Arazede

Cata Flores (avançada do Benfica): [Regresso três meses após lesão] "Queria muito voltar a jogar, ainda mais em casa. É sempre lindo jogar aqui, estou muito feliz de ter voltado. Em relação ao jogo, tentámos jogar simples, a três toques, e fazer jogadas que sirvam depois para jogar na Liga dos Campeões, que é o nosso principal objetivo nesta época. [Lesões no plantel] O início de época não está a correr muito bem nesse aspeto, mas estamos esperançadas de que vão [jogadoras] voltar logo e mais fortes."

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 3.ª jornada | 03/11/2024
Benfica-AF Arazede
26-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva
Suplentes
Alice Vicente, Elena Tamiozzo e Cata Flores
Treinador do Benfica
Paulo Almeida
Cinco inicial do AF Arazede
Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Daniela Oliveira, Virgínia Carapeto e Mariana Mendes
Suplentes
Íris Nobre, Matilde Gomes, Inês Dias, Tânia Lopes e Joana Mendes
Ao intervalo 11-0
Golos
Benfica: Maria Sofia Silva (9), Cata Flores (6), Aimée Blackman (5), Raquel Santos (3), Elena Tamiozzo (2) e Rita Batista (1)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 3 de novembro de 2024

Patrocinadores Hóquei