Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O Benfica bateu a APAC Tojal, por 9-0, no jogo da 2.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
23 março 2025, 20h52
Festejos do Benfica
No Pavilhão Fidelidade, Marlene Sousa deu o primeiro sinal de perigo, afastado por Rita Albuquerque. Três minutos volvidos, aos 4', Raquel Santos guiou uma bola longa para Maria Sofia Silva, que, na direita do ataque, em frente à baliza, a fez chegar a Aimée Blackman, a rubricar o 1-0 na Luz.
Depois da assistência, aos 9', o golo! Após remate de Marlene Sousa, o esférico sofreu um desvio de Maria Sofia Silva, que, assim, ampliou a vantagem encarnada para 2-0. E o 3-0 não tardou: no minuto 12, com um tiro forte, e certeiro, Marlene Sousa deu ainda mais expressão à superioridade do Benfica.
Fruto de uma falta de Inês Florêncio, Aimée Blackman executou um penálti no minuto 14, para defesa de Inês Florêncio. Com rápida reação à perda da bola, as águias não permitiam que a APAC Tojal se aproximasse da sua área, dominando por completo as incidências do jogo.
Assim sendo, o Benfica continuou a carregar... e a marcar! Com um remate forte, Beatriz Figueiredo assinou o 4-0, aos 18'. Ainda antes do intervalo (24'), as hendecacampeãs nacionais beneficiaram da execução de um novo penálti, mas, uma vez mais, a guardiã da APAC Tojal negou o golo, desta feita a Raquel Santos. Mesmo a fechar a 1.ª parte, no minuto 25, o 5-0, da autoria de Marlene Sousa.
Tal como no final do tempo antecedente, golo de Marlene Sousa no reatar! No minuto 33, a capitã do Benfica lançou-se no contra-ataque, percorreu a quadra de uma ponta à outra com o esférico e atirou para o 6-0.
Mantendo a toada ofensiva e de eficácia, aos 41' Aimée Blackman combinou com Beatriz Figueiredo e dilatou o resultado para 7-0. Já perto do fim, dois golos de rajada (44' e 45'), marcados por Rita Batista e Aimée Blackman, respetivamente, o último através de um livre direto, após cartão azul mostrado a Maca Ramos. Assim, vitória robusta do Glorioso, por 9-0.
No encontro da 3.ª jornada da fase regular, agendado para as 17h00 de sábado, 29 de março, o Benfica desloca-se ao Pavilhão do HC Turquel para enfrentar a equipa da casa.
Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "O Tojal é uma equipa referenciada, com algumas atletas que passaram aqui pela nossa casa e conhecemos a equipa muito bem. Entrámos muito forte, não deixámos o Tojal construir e só com grande rigor defensivo é que conseguimos sair daqui, hoje, sem golos sofridos, que era esse o nosso maior objetivo. Isto porquê? Porque para a semana vamos ter um jogo em Turquel, um jogo complicado, então, para dar alguma motivação às nossas atletas, era muito importante nós não sofrermos golos. Estivemos muito bem, quer na parte defensiva, quer na parte ofensiva. Portanto, trabalhámos muito bem durante a semana e o reflexo foi bem patente no jogo de hoje."
Campeonato Nacional | 2.ª jornada (fase regular) | 23/03/2025 | ||
Benfica-APAC Tojal 9-0 Pavilhão Fidelidade |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos | ||
Suplentes | ||
Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista | ||
Treinador do Benfica | ||
Paulo Almeida | ||
Cinco inicial da APAC Tojal | ||
Rita Albuquerque, Ana Gregório, Sofia Contreiras, Maca Ramos e Inês Florêncio | ||
Suplentes | ||
Matilde Cerqueira, Sara Fernandes, Beatriz Vasconcelos e Carolina Anastácio | ||
Ao intervalo | 5-0 | |
Golos | ||
Benfica: Aimée Blackman (4', 41' e 45'), Maria Sofia Silva (9'), Marlene Sousa (12', 25' e 33'), Beatriz Figueiredo (18') e Rita Batista (44') |
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de março de 2025