Futebol feminino

03 novembro 2024, 16h53

Festejos do Benfica

Festejos das jogadoras do Benfica

RESUMO DO JOGO

Liga BPI
7.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 2-0
Benfica 2
Damaiense 0
Marcadoras
Jody Brown 25'
Carole Costa 35' gp 
 

No regresso à competição, após a paragem para os compromissos das seleções, a equipa feminina de futebol do Benfica manteve o registo 100% vitorioso na Liga BPI, ao vencer o Damaiense, por 2-0, na 7.ª jornada, disputada na tarde deste domingo, 3 de novembro, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

Com o Damaiense a conseguir defender bem, as Inspiradoras tiveram algumas dificuldades para se acercarem com perigo da baliza oposta. Aos 6', as visitantes ameaçaram. Emma Hawkins atirou ao poste, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Aos 13', o Benfica ripostou com o remate de Cristina Prieto, à figura de Guro Petterson.

O Damaiense procurava transições rápidas para o ataque e, aos 15', Catarina Amado teve um corte providencial para canto.

A primeira ocasião flagrante de golo aconteceu aos 21'. Sobre a esquerda, Nycole Raysla deixou para trás Madalena Contente e cruzou para a área. Cristina Prieto rematou e ficou perto de faturar.

Benfica-Damaiense

Quatro minutos depois, na sequência de um pontapé de canto apontado por Anna Gasper, Carole Costa desviou de cabeça e Jody Brown, ao segundo poste, encostou para o golo inaugural, estreando-se a marcar de águia ao peito naquele que foi o primeiro jogo a titular da internacional jamaicana pelo Glorioso.

Desbloqueada a partida, aos 29', a árbitra Filipa Cunha assinalou grande penalidade a favor das tetracampeãs nacionais, por considerar que Tianna Harris jogou a bola com o braço na área de rigor.

Benfica-Damaiense

Alertada sobre o lance pelo VAR, a juíza visionou as imagens e manteve a decisão. Assim, aos 35', da marca dos 11 metros, Carole Costa elevou a contagem.

À procura de voltar a balançar as redes, aos 39', num bom lance coletivo, Jody Brown assistiu Marie Alidou, que atirou a contar. Porém, o golo foi invalidado, pois a jamaicana estava em posição irregular.

A fechar a primeira metade, nota para o remate de Marit Lund, que errou o alvo. Ao intervalo, as águias venciam por 2-0. No reatar, aos 48', Guro Petterson negou o golo a Marie Alidou, mas o lance voltou a não contar por fora de jogo.

O Damaiense tentou responder com um remate cruzado de Emma Hawkins, intercetado por Carole Costa.

Benfica-Damaiense

Com o desafio sob controlo, as águias tiveram mais ocasiões para dilatar o score. Aos 52', a guarda-redes rival opôs-se a um cruzamento de Nycole, e aos 56', após passe de Cristina Prieto, Marie Alidou ultrapassou a guarda-redes do Damaiense, mas atirou ao poste.

A gerir o ritmo do desafio, aos 65', na sequência de uma recuperação de bola de Marie Alidou, Nycole Raysla rematou cruzado. O disparo saiu rente ao poste direito.

Até ao final, Chandra Davidson voltou a testar a atenção de Guro Petterson, que correspondeu com mais uma defesa (78').

Benfica-Damaiense

Vitória do Benfica, por 2-0, num desafio em que Andreia Faria foi considerada a Mulher do Jogo. As águias mantêm-se na liderança isolada da Liga BPI com 21 pontos amealhados.

Na próxima ronda, as Inspiradoras enfrentam o Racing Power, às 15h00, no sábado, 9 de novembro, no Estádio Nacional.

Benfica-Damaiense

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Um jogo de sentido único, lembro-me apenas do remate ao poste, do Damaiense, em fora de jogo; tudo o resto, a equipa conseguiu conter as investidas do adversário, em todas as transições conseguimos controlar bem as referências. Com bola, tivemos a capacidade, apesar de jogarmos contra um bloco baixo e bem fechado, de encontrar espaços várias vezes, fizemos o resultado na primeira parte, o 2-0. Na segunda parte podíamos ter feito mais um golo ou outro, mas a verdade é que a nossa eficiência à frente da baliza não foi a melhor, e é algo que nós temos de melhorar e trabalhar para conseguirmos ser mais efetivos e alargar a vantagem nestes jogos. Portanto, estou muito feliz, mais três pontos, a equipa esteve bem, e agora é continuar a trabalhar para o próximo jogo. [Jody Brown estreou-se a titular e a marcar] Uma jogadora muito virtuosa, com uma forte relação com a bola, forte velocidade de execução, que tanto pode jogar em corredores laterais como por dentro, como fez hoje. Consegue encontrar espaços, é muito ágil, muito rápida, e com uma capacidade de, dentro destes blocos mais fechados, arranjar espaços e dar seguimento ao nosso jogo entre linhas. É uma jogadora que vem acrescentar, e nós já sabíamos disso, só precisava do seu tempo de adaptação para dar um contributo à equipa, que já deu hoje e vai continuar a dar, com toda a certeza."

Benfica-Damaiense

Liga BPI | 7.ª jornada | 03/11/2024
Benfica-Damaiense
2-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Marit Lund, Chandra Davidson (Laís Araújo, 81'), Andreia Faria, Anna Gasper (Letícia Almeida, 88'), Nycole Raysla, Marie Alidou (Beatriz Cameirão, 69'), Jody Brown (Andreia Norton, 69') e Cristina Prieto (Lara Martins, 81')
Suplentes
Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão (69'), Letícia Almeida (88'), Laís Araújo (81'), Andreia Norton (69'), Lara Martins (81') e Neide Guedes
Treinadora do Benfica
 Filipa Patão
Onze do Damaiense
Guro Petterson, Madalena Contente, Inês Matos, Tianna Harris, Anna Torslov, Morgan Stone, Daniela Santos (Inês Moreira, 77'), Tânia Mateus (Gabi Gonçalves, 59'), Lidiane Antunes, Joana Dantas (Marta Salvador, 82') e Emma Hawkins
Suplentes
Carolina Jóia, Melissa Dagenais, Marta Salvador (82'), Inês Moreira (77'), Leonor Valente, Ema Cruz, Alisson Blais e Gabi Gonçalves (59')
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Jody Brown (25') e Carole Costa (35' gp)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 3 de novembro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino