Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Filipa Patão e Joana Silva anteviram o Benfica-Vilaverdense, encontro da 17.ª ronda do Campeonato, a disputar no Benfica Campus, no domingo, 2 de março.
01 março 2025, 10h20
Filipa Patão
O conjunto minhoto, ainda sem pontos, desloca-se ao Benfica Campus (Campo n.º 1) na 17.ª ronda da competição, agendada para este domingo, 2 de março, às 15h00. Na antevisão da receção ao último classificado que, com uma jornada em atraso, detém o pior registo em golos marcados (4) e sofridos (79), Filipa Patão e Joana Silva apontaram à conquista dos três pontos, sabendo que podem advir perigos do Vilaverdense.
Para a treinadora encarnada, este encontro deixa as águias, líderes isoladas, em alerta, face aos números do Vilaverdense. Evitar descuidos é fulcral.
"Esse, às vezes, é o perigo. É ficarmos demasiado confortáveis com o lugar que ocupamos e com o adversário que vamos defrontar. E isso, normalmente, é fatal para as equipas, porque não têm o mesmo compromisso, a mesma responsabilidade e a mesma forma de estar nos jogos e isso não nos pode acontecer. O segundo perigo é a vinda das seleções, porque deixamos de estar com o grupo durante bastante tempo e, às vezes, demora sempre um bocadinho a integrarmos dentro do nosso processo, dentro das coisas que nós queremos e dentro da mentalidade que pretendemos", disse Filipa Patão, à BTV.
Ouça Filipa Patão
Porém, a treinadora tetracampeã nacional lembra que o grupo que comanda está habituado a encarar estes duelos depois das paragens da Liga, em que poucas atletas ficam a trabalhar no Benfica Campus. Além disso, Filipa Patão sente as jogadoras "motivadas" para o que falta cumprir.
"As jogadoras vêm felizes, muitas delas pelas vitórias na seleção, principalmente as jogadoras portuguesas, mas todas elas vêm motivadas e vêm confiantes das suas seleções, e isso é bom, porque ajuda a manter o nosso processo e ajuda a que as jogadoras consigam manter a confiança necessária para abordar estes próximos jogos", sublinhou, ciente de que cada jogo será uma final a partir de agora.
"O jogo com o Vilaverdense não deixa de ser mais uma final e temos de encará-lo com seriedade, responsabilidade e com essa concentração que vai ser necessária para conseguirmos vencer o jogo", afirmou.
Quanto ao onze, Filipa Patão referiu que irá apostar nas jogadoras que derem mais garantias para esta partida. "Nós aqui não oferecemos bónus a ninguém, não damos prémios, elas é que têm de tem de conquistar os seus momentos e as suas titularidades. Tivemos o cuidado de observar todas as jogadoras, tivemos o cuidado também de saber como cada uma chega, e como temos de gerir também cada jogadora", vincou, sem esquecer o trabalho efetuado pelas atletas que não estiveram com as seleções, que será tomado em consideração na hora de decidir o onze.
Ouça Joana Silva
Também Joana Silva, uma das jogadoras mais jovens do plantel, e que esteve ao serviço das Sub-23 portuguesas, garantiu que "todos os jogos são importantes", independentemente do rival. "Vamos continuar a trabalhar, cada jogo é uma final e vamos enfrentá-los todos assim. Não importa o adversário que é, continuamos com o mesmo foco e o mesmo trabalho para todos os jogos", destacou a central de 19 anos.
"É importante estarmos focadas e continuarmos o nosso trabalho. Temos de continuar com o mesmo foco e o nosso foco é só um e ganhar", prosseguiu, avaliando a temporada: "Tem sido uma boa época, temos feito bons jogos, tenho tido vários minutos e é isso que é importante, e é ajudar a equipa principalmente e estar sempre disponível, seja em que jogo for."
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.
Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Lara Martins, Laís Araújo, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Marie Alidou, Nycole Raysla, Neide Guedes, Rakel Engesvik e Rute Costa.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 1 de março de 2025