Andebol

08 outubro 2024, 20h37

Kadetten Schaffhausen-Benfica

Equipa a agradecer o incansável apoio dos Benfiquistas

RESUMO DO JOGO

EHF European League
Grupo C
1.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 12-15
Kadetten Schaffhausen 25
Benfica 26

Num duelo disputado até ao soar da buzina, o Benfica venceu, nesta terça-feira, 8 de outubro, o Kadetten Schaffhausen por 25-26, em duelo da 1.ª jornada do Grupo C da EHF European League 2024/25.

Mesmo com diversas baixas por lesão, a equipa encarnada foi arrasadora no início da partida e abriu uma vantagem de 1-6, saudada com ovações e palavras de incentivo por parte dos muitos Benfiquistas que marcaram presença no BBC Arena, na Suíça.

Com as combinações entre Bélone Moreira e Alexis Borges a fazerem mossa na defesa oponente, o Benfica manteve a eficácia no ataque à baliza adversária, enquanto, na área contrária, o Kadetten Schaffhausen esbarrava na elasticidade de Kristóf Palasics.

Aos poucos, os anfitriões encontraram o seu ritmo e reduziram para 12-14. Com a passagem a uma defesa de 5x1, com Filip Taleski a marcar o central adversário, Jota González travou a reação helvética, mas os encarnados não conseguiram finalizar os quatro ataques seguintes e acabou por ser Kristóf Palasics a segurar a vantagem antes do intervalo, com duas das cinco defesas efetuadas na primeira parte.

Kadetten Schaffhausen-Benfica

A segunda parte foi palco de um jogo incaracterístico, com diversos erros de parte a parte. Mais agressivos na defesa, os anfitriões conseguiram condicionaram a meia-distância das águias, e foi Alexis Borges, excelente no trabalho de pivô, quem manteve o Benfica na frente com golos decisivos feitos de raça, querer e ambição.

Aos 47', o Kadetten Schaffhausen conseguiu empatar o jogo (20-20), mas Kristóf Palasics fechou a sua baliza e impediu a reviravolta, após as águias terem falhado dois ataques seguidos.

O equilíbrio na partida manteve-se durante um período em que as equipas jogaram cinco para cinco, face à expulsão de Demis Grigoras e a exclusões de parte a parte, e os últimos minutos trouxeram a frieza de Bélone Moreira. Após um slalom, o capitão das águias fez o 24-25 e, posteriormente, surgiu bem na área para apontar o 25-26. Na resposta, os suíços falharam o seu ataque, e o soar da buzina motivou os festejos das águias com os seus adeptos.

Na sequência da estreia com o pé direito no Grupo C da EHF European League, num jogo onde nunca esteve em desvantagem no marcador, o Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 12 de outubro, frente ao Águas Santas. O duelo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional será disputado no Pavilhão Municipal de Águas Santas e terá início às 15h00.

Benfica

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Foi uma vitória importante, muito trabalhada e apesar das muitas baixas que tínhamos. O início da primeira parte foi decisivo. A defesa 5 para 1 funcionou muito bem e conseguimos alcançar uma vantagem, que fomos capazes de gerir em todo o jogo. O problema esteve na segunda parte, quando tivemos um cartão vermelho e muitas exclusões. Acabámos o jogo sem extremos-direitos e sem pivô. Ainda assim, a coragem e a vontade de ganhar desta equipa foram decisivas para esta vitória, mesmo com os erros que cometemos. Também foi muito importante o apoio dos adeptos que nos vieram ver. A equipa agradece, porque, sem esse apoio e esse alento, teria sido muito mais difícil ganhar aqui."

Kadetten Schaffhausen-Benfica

EHF European League (Grupo C) | 1.ª jornada | 08/10/2024
Kadetten Schaffhausen-Benfica
25-26
BBC Arena
Formação inicial do Benfica
Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Alexis Borges e Miguel Sánchez
Suplentes
Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Bandeira
Treinador do Benfica
Jota González
Formação inicial do Kadetten Schaffhausen
Kristian Pilipovic, Julien Meister, Mehdi Ben Romdhane, Juan Castro Alvarez, Ariel Pietrasik, Zoran Markovic e Patrik Martinovic
Suplentes
Julien Meyer, Yari Prince, Torben Matzken, Odin Rikhardsson, David Hrachovec, Donát Bartók, Kassem Awad, Marvin Lier e Luka Maros
Ao intervalo 12-15
Marcadores do Benfica
Bélone Moreira (8), Alexis Borges (7), Ander Izquierdo (3), Christopher Hedberg (2), Demis Grigoras (2), Egon Hanusz (2), Gabriel Cavalcanti (1) e Stiven Valencia (1)

Texto: Redação
Fotos: EHF, Kadetten Schaffhausen e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de outubro de 2024

Patrocinadores Andebol