Andebol

22 setembro 2024, 18h31

Sporting-Benfica

Bélone Moreira marcou 5 golos

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao Pavilhão João Rocha neste domingo, 22 de setembro, para defrontar o Sporting, em duelo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias acabaram por perder por 38-22.

O jogo começou equilibrado, sem que os ataques fossem muito concretizadores. Aos 9 minutos ainda só se tinham marcado quatro tentos, com uma igualdade 2-2. O Benfica apostava em transições rápidas e ações de um contra um, lances muitas vezes parados pelo guarda-redes leonino André Kristensen (um dos melhores em campo). O primeiro tempo ficou marcado pela expulsão de Christopher Hedberg, aos 18 minutos, e foi a partir daí que o Sporting cavou uma maior diferença no marcador, que se cifrava em 18-12 ao intervalo.

Sporting-Benfica

Na etapa complementar, a equipa da casa foi mais eficaz e aumentou a vantagem para um resultado final de 38-22. Jota González pediu dois timeouts, aos 40' e aos 48', de forma a tentar reequilibrar a partida. Em termos individuais, da parte do Benfica há a destacar os cinco tentos do capitão Bélone Moreira e de Fábio Silva.

O próximo desafio das águias está previsto para o dia 28 de setembro (sábado), pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante do SC Horta, a contar para a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Sporting-Benfica

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Creio que existiram muitos fatores, mas, logicamente, perdemos merecidamente. Com outras possibilidades podíamos ter ganhado aqui. Sabemos como está montada a Liga, como estão preparadas as coisas e assim é impossível. Creio que foi muito claro o que ocorreu aqui, o que está ocorrendo ultimamente é muito evidente. A partir daí começaram as más notícias, falhámos muitos lances claros no princípio durante a primeira parte. Jogámos muito bem no ataque e na defesa. Cometemos algumas faltas no ataque, na zona central, quando tentámos recuperar a bola em contra-ataque. Falhámos muito no ataque. Não tivemos sorte com os ressaltos, essas segundas bolas. Na segunda parte estávamos muito desiludidos e desmoralizados. Conseguimos situações claras de sete contra seis, mas, quando falhas os lances, isso marca a diferença. Eles, cada vez que rematavam, marcavam, e nós falhámos muitíssimo. Repetiu-se um pouco a história da Supertaça."

Sporting-Benfica

Campeonato Placard (1.ª fase) | 4.ª jornada | 22/09/2024
Sporting-Benfica
38-22
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Alexis Borges, Rui Baptista e Ander Izquierdo
Suplentes
Kristóf Palasics, Filip Taleski, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, João Bandeira, Egon Hanusz e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Equipa do Sporting
André Kristensen, Edney Silva, Pedro Portela, Francisco Costa, Natan Suarez, Jan Gurri, Pedro Martinez, William Hoghielm, Salvador Salvador, Orri Thorkelsson, Mamadou Gassama, Diogo Branquinho, João Gomes, Christian Moga, Martim Costa e Mohamed Aly
Ao intervalo 18-12
Marcadores do Benfica
Bélone Moreira (5), Fábio Silva (5), Alexis Borges (3), Egon Hanusz (2), Ander Iziquierdo (2), Stiven Valencia (1), Ole Rahmel (1), Rui Baptista (1), Miguel Sánchez (1) e Demis Grigoras (1)
Factos relevantes
Cartão vermelho a Christopher Hedberg (18')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de setembro de 2024

Patrocinadores Andebol