Andebol

20 abril 2024, 18h21

Dérbi

Gustavo Oliveira

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Fase final, Grupo A, 2.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 23-13
Sporting 37
Benfica 28

Sporting e Benfica jogaram, neste sábado, 20 de abril, no Pavilhão João Rocha, o jogo da 2.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional de andebol. Os leões venceram, por 37-28.

Foi a lidar com uma invulgar e enorme onda de lesões que o Benfica se apresentou no Pavilhão João Rocha para este dérbi.

Após um período inicial pautado pelo equilíbrio, com as águias a conseguirem estar na dianteira do marcador (3-4), o Sporting conseguiu ganhar algum ascendente e empatou o encontro (5-5).

A partir daí, os leões, galvanizados pelo fator casa, começaram a dilatar a vantagem no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 23-13.

Dérbi

No segundo tempo, a equipa orientada por Jota González esboçou uma reação, marcou o primeiro, mas o Sporting conseguiu travar o ímpeto encarnado.

O Benfica ainda marcou mais tentos do que na primeira parte (15 contra 13), e até mais do que o Sporting (15 contra 14), mas a diferença de 10 golos da primeira metade acabou por fazer a diferença. Assim, os leões venceram por 37-28.

Na próxima jornada (a 3.ª do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional), os encarnados recebem o ABC, em jogo agendado para sábado, 27 de abril, às 16h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz. 

Dérbi

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "O 7 contra 6 hoje não teve muito sucesso, mas tem dado bons resultados. Apesar disso, não consentimos muitos golos com a baliza aberta. [Muitas lesões] Nunca tive uma situação com tantos jogadores lesionados, uma situação tão complicada na minha carreira. Há que seguir a trabalhar, mas dói-me pelo Benfica, pelos jogadores lesionados e pelos adeptos. Neste momento, temos muitos problemas, muitas baixas, não podemos treinar, não podemos quase jogar, mas também acho que hoje podíamos ter feito algo mais."

Sporting-Benfica
37-28
Pavilhão João Rocha
Equipa do Benfica
Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Ander Izquierdo, Christopher Hedberg e Alexis Borges
Suplentes
Nikola Zoric, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Miguel Sánchez, Ole Rahmel, Gabriel Sequeira, João Lourenço e Guilherme Carvalho
Equipa do Sporting
Leo Maciel, Pedro Portela, Edney Silva, Natán Suárez, Francisco Costa, Orri Porkelsson e Martim Costa
Suplentes
Andre Kristensen, Edmilson Araújo, Salvador Salvador, Jan Gurri, Christian Moga, Étienne Mocquais, João Gomes, Espen Vag e Gassama
Ao intervalo 23-13
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (4), João Lourenço (4), Christopher Hedberg (3), Gustavo Oliveira (3), Bélone Moreira (3), Miguel Sánchez (2), Paulo Moreno (2), Ander Izquierdo (2), Guilherme Carvalho (2), Gabriel Sequeira (1), Filip Taleski (1) e Alexis Borges (1)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 20 de abril de 2024

Patrocinadores Andebol