Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
As Inspiradoras jogam, nesta quarta-feira, 4 de setembro, às 16h00, a 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions League 2024/25, enfrentando as campeãs dinamarquesas.
02 setembro 2024, 12h46
Filipa Patão
"Eu sinto a equipa confiante, motivada, porque é sempre um acesso para a Liga dos Campeões. Viemos de um jogo difícil no que toca ao nível físico [no arranque da Liga BPI 2024/25], em termos de recuperação, mas, ainda assim, as jogadoras estão muito, muito motivadas para o que aí vem, e muito, muito confiantes. Até porque, independentemente de tudo, as coisas têm corrido dentro do que nós perspetivamos e dentro do que queremos. O grupo está forte, unido e muito, muito motivado para a primeira ronda, e para o que significa para o nosso Clube a passagem desta primeira ronda", apontou a técnica encarnada, em declarações à BTV.
Ouça Filipa Patão
Filipa Patão não poupa elogios ao atual campeão dinamarquês, que considera um antagonista "muito competente" e que, acredita, "vai querer disputar o jogo".
"É um adversário bastante competente, em que nada tem a ver com o seu ranking. Aliás, basta olhar para o Benfica também, na altura em que teve os primeiros acessos e as primeiras rondas, o ranking se calhar também não correspondia ao que era a qualidade. No caso é exatamente a mesma coisa: uma equipa muito competente, que procura jogar, que vai um bocadinho ao contrário do que costumam ser as equipas nórdicas, não um futebol tão direto, um futebol em que procuram sempre sair em construção com passes curtos, muito apoiadas. Portanto, é uma equipa que vai querer disputar o jogo e complicar ao máximo a vida ao Benfica. Não esperamos facilidades, mas estamos preparadas para o embate", garantiu.
A treinadora das tetracampeãs nacionais recusa pensar mais à frente e avisa que em Sarajevo vai ter de se apresentar um Benfica "muito consistente" para ser bem-sucedido.
"É jogo a jogo. Não vale a pena estarmos a pensar no segundo quando ainda nem sequer fizemos o primeiro. O nosso grande objetivo e o nosso foco está neste primeiro adversário, e temos de ser muito, muito consistentes para conseguirmos vencer e para conseguirmos progredir para o segundo jogo", disse a técnica.
"O nosso objetivo é termos consistência na Europa. Mais do que passagens aos quartos [de final], mais do que passagens às meias e finais, queremos ser uma equipa consistente, que marque sempre posição dentro das melhores equipas. É a isso que vamos dar continuidade, e é isso que nós queremos fazer, voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões para mostrarmos o projeto do Benfica e mostrar também o que nós queremos para o futuro", rematou.
Ouça Carole Costa
Uma das capitãs das Inspiradoras, a defesa-central Carole Costa assegura um grupo "unido" e pronto para o oponente que tem pela frente, com plena consciência, no entanto, de que se trata de "uma equipa muito difícil", frente à qual "só o melhor Benfica poderá ganhar".
"Para já, ganhar este primeiro jogo, que é o mais importante, para seguirmos para o próximo. O grupo está unido, estamos a trabalhar bem, e certamente que as coisas nos vão correr pelo melhor. Sabemos que é uma equipa muito difícil, sabemos que é o campeão e, logo à partida, será uma grande equipa. Só o melhor Benfica é que poderá ganhar a esta equipa, e é isso que vamos tentar fazer", afirmou a camisola 15.
Voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é um objetivo, mas passo a passo, jogo a jogo, defende.
"É aquilo que temos feito até agora. Se o conseguirmos, é um feito enorme continuarmos lá. Esta equipa merece, tem trabalhado arduamente para isso e de certeza que vamos dar esta alegria aos Benfiquistas", enfatizou.
O jogo do Grupo 1 da 1.ª eliminatória está marcado para as 16h00 de quarta-feira, 4 de setembro, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase.
Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Joana Silva, Letícia Almeida, Laís Araújo, Lena Pauels, Marie Alidou, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa e Thais Lima.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de setembro de 2024