Polo aquático feminino

25 maio 2024, 19h16

Benfica

Equipa feminina de polo aquático

A equipa feminina de polo aquático do Sport Lisboa e Benfica perdeu, neste sábado, 25 de maio, em casa do Clube Fluvial Portuense, por 16-13, no 2.º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional A1, e o título vai-se decidir na negra, na quinta-feira, 30 de maio, às 15h00, na Piscina do Algés e Dafundo.

O primeiro período foi muito intenso, com o Benfica a adiantar-se no marcador, e em dose dupla. Primeiro marcou Ana Jardim e, logo depois, foi Kerem Noy (0-2).

Porém, o Fluvial Portuense reagiu bem e conseguiu empatar a partida (2-2).

O jogo estava numa toada de parada e resposta. Alice Rodrigues voltou a colocar as encarnadas na frente (2-3), mas, pouco depois, a equipa da casa chegou ao empate (3-3).

Antes do final do primeiro período, a formação portuense conseguiu mesmo a reviravolta (4-3).

Mais fortes no arranque do segundo período, as adversárias ampliaram a vantagem para 6-3.

Aos três tentos de diferença, respondeu o Benfica com... outros tantos: Noelia Perez (6-4), Kerem Noy (6-5) e Georgia Eccles (6-6).

Até ao final deste quarto houve mais seis golos, três para cada lado, com Ana Jardim, Kerem Noy e Madalena Lousa a marcarem para as encarnadas (9-9).

À imagem dos dois primeiros quartos, o terceiro começou intenso e com as duas equipas a visar as balizas. E foi o Benfica a saltar para a frente do marcador, graças aos golos de Alice Rodrigues (10-10) e de Carlota Milheiro (10-11).

Em cima do final do período, o Fluvial Portuense conseguiu marcar (11-11), e o jogo foi empatado para o derradeiro quarto.

No tudo ou nada do jogo, a equipa da casa foi mais eficaz, apontou cinco golos, enquanto as águias apenas marcaram por duas vezes: uma por Kerem Noy (15-12), outra por Noelia Perez (15-13).

A partida terminou com uma vitória do Fluvial Portuense, por 16-13, e, assim, o play-off do Campeonato Nacional A1 vai decidir-se na negra, com o jogo 3 agendado para quinta-feira, 30 de maio, às 15h00, na Piscina do Algés e Dafundo.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "As equipas estão muito niveladas, e os jogos ganham-se nos pormenores. Não há dúvidas que hoje o Fluvial esteve melhor. Não se precipitou tanto e soube matar o jogo numa altura importante. No 3.º período estivemos melhor que a equipa adversária, podíamos ter ganho uma vantagem que seria importante. Mas fomos empatados para o último período... O Fluvial mereceu sair vencedor. Nada está perdido ou ganho. É uma finalíssima. Esperemos que o capítulo casa faça diferença e aconteça o que aconteceu no ano passado. Qualquer uma das equipas merece ser campeã, o Benfica foi mais regular e o Fluvial apareceu com uma equipa reforçada."

Clube Fluvial Portuense-Benfica
16-13
Piscina do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica
Matilde Ribeiro, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Analisa Teixeira, Inês Nunes, Ana Jardim, Carlota Milheiro, Madalena Lousa, Maria Tejo, Kerem Noy, Georgia Eccles, Noelia Perez, Marta Nascimento, Sara Almada e Aline Martins
Marcaram pelo Benfica
Kerem Noy (4), Ana Jardim (2), Alice Rodrigues (2), Noelia Perez (2), Georgia Eccles (1), Madalena Lousa (1) e Carlota Milheiro (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
4-3 9-9
(5-6)
11-11
(2-2)
16-13
(5-2)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 27 de maio de 2024