Andebol

13 abril 2024, 23h41

Demis Grigoras

Demis Grigoras

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Grupo A, 2.ª fase, 1.ª jornada
RESULTADO FINAL
FC Porto 36
Benfica 32

Com muitas baixas por lesão, a equipa masculina de andebol do Benfica mostrou muita competitividade na visita deste sábado, 13 de abril, ao FC Porto, mas não conseguiu evitar a derrota por 36-32, no clássico da 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional.

Protagonista de uma entrada muito forte no encontro, a equipa comandada por Jota González superou as adversidades e abriu uma vantagem de 0-3 nos primeiros minutos. Eficaz no ataque e com Gustavo Capdeville em evidência na baliza, a turma encarnada continuou no controlo do jogo, mas o fosso ao nível das exclusões (o Benfica terminou com oito contra três do FC Porto) ditou que o equilíbrio fosse a nota dominante ao intervalo (17-17).

Bélone Moreira

Na segunda parte, o jogo manteve-se muito disputado, com Gustavo Oliveira e Bélone Moreira no comando de um ataque criativo que colocou os portistas em dificuldades. No entanto, a profundidade da rotação dos azuis e brancos começou a fazer a diferença a meio da segunda metade. Com menor frescura, os jogadores encarnados cometeram mais erros no ataque e permitiram aos anfitriões saltar para a frente do marcador com contra-ataques, a maioria deles com a baliza vazia face aos ataques sem guarda-redes.

Mesmo com mais baixas por problemas físicos, o Benfica nunca virou a cara à luta e manteve-se na discussão do jogo até ao apito final, onde o marcador indicou um 36-32.

Na próxima jornada (2.ª) da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, as águias visitam o Sporting. O dérbi, marcado para o Pavilhão João Rocha, será disputado às 19h00 do próximo sábado, 20 de abril.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Foi uma pena termos perdido frente ao FC Porto. Mas, se formos justos, tivemos mais lesões durante o jogo e muitíssimas exclusões relativamente à equipa adversária, que nos castigaram muito. É certo que temos de melhorar o equilíbrio defensivo, mas terminámos a partida com várias adaptações e o jogo tornou-se ainda mais complicado. Neste momento, é impossível fazer mais."

Alexis Borges

FC Porto-Benfica
36-32
Dragão Arena
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Nikola Zoric, Christopher Hedberg, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira e Guilherme Cabral
Formação inicial do FC Porto
Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, David Fernández, António Areia, Nikolaj Christensen, Fábio Magalhães e Rui Silva
Suplentes
Diogo Rêma, Jakob Mikkelsen, Diogo Oliveira, Christoffer Brannberger, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão
Ao intervalo 17-17
Marcadores do Benfica
Gustavo Oliveira (8), Paulo Moreno (5), Alexis Borges (5), Bélone Moreira (3), Ole Rahmel (3), Filip Taleski (3), Demis Grigoras (3), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1)

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: FPA
Última atualização: 13 de abril de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas