Voleibol

09 abril 2024, 22h27

Voleibol do Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Jogo 3
Meias-finais do play-off
RESULTADO FINAL
Benfica 3
AA Espinho 1
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-17 25-18 18-25 25-19

A equipa de voleibol do Benfica bateu a AA Espinho, por 3-1, na noite desta terça-feira, 9 de abril, no jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, e garantiu o lugar na final! O adversário da derradeira fase da prova é o Sporting.

Em vantagem na eliminatória (2-0), e a um triunfo de assegurar o lugar na fase de decisão do título, o Benfica entrou determinado em cumprir o objetivo, num jogo de grande equilíbrio.

À boa entrada da AA Espinho (1-3), os encarnados responderam com o empate (3-3), e, a partir daqui, assistiu-se à ascensão do Benfica no 1.º set, no qual o serviço foi fulcral. Com o marcador em 10-9, parcial de 5-0 das águias (15-9), a alcançarem uma vantagem importante para selarem o primeiro triunfo no desafio. Porém, a reação do outro lado da rede não tardou e, a perder por 18-10, a equipa visitante encostou as contas em 18-15. Boa réplica dos comandados por Marcel Matz, a fecharem o 1-0 com um 25-17.

Voleibol do Benfica

Impulsionado pela vitória inaugural e pelo apoio dos adeptos presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica entrou mais assertivo no 2.º set. Desfeito o equilíbrio inicial, os encarnados lançaram-se no marcador (10-5), e, ainda que tenha havido um período de proximidade pontual (13-12), mostraram-se mais eficazes. Com os serviços, remates e blocos, fortíssimos, a fazerem a diferença, as águias venceram, por 25-18, ampliando para 2-0 o resultado da partida.

A AA Espinho mostrou para o que vinha no 3.º set, impôs-se e dominou as incidências do momento. Atrás do prejuízo, o Benfica não conseguiu travar o ímpeto adversário e consentiu a derrota, por 18-25 (2-1 no jogo).

Voleibol do Benfica

Ponto cá, ponto lá, o score espelhou sucessivas igualdades e alternâncias no arranque do 4.º set. Jogo muito disputado, entrega dos dois lados, a tornar o desfecho incerto. Feito o empate a 9-9, o Benfica alcançou o comando do marcador e segurou-o, mas sem conseguir descolar. A vencerem, por 19-17 na reta final do set, os encarnados carregaram e ampliaram a vantagem (22-17). Contas feitas, vitória dos tetracampeões nacionais, por 25-19, 3-1 no encontro e 3-0 na eliminatória!

O adversário do Glorioso na luta final pelo título é o Sporting, que superou o Leixões na outra meia-final do play-off do Campeonato Nacional (3-0 na eliminatória).

Voleibol do Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "É importante ganhar e valorizar os adeptos que nos vêm apoiar. Acompanham sempre a equipa de voleibol, e isso é fundamental, dá-nos força. O jogo foi muito controlado no 1.º e no 2.º set, onde o nosso serviço causou um impacto muito bom. Vamos avançando no jogo e pensamos que está quase ganho, mas a AA Espinho entra no 3.º set com uma grande expressão na defesa. Conseguiu jogar bem e ter um nível de ataque muito alto, foi superior e venceu. O 4.º set foi equilibrado, eles continuaram na toada positiva, mas fomos felizes e conseguimos vencer. Agora, é pensar na final."

Voleibol do Benfica

Benfica-AA Espinho
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Pablo Natan, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Eduardo Brito, Nuno Marques e Ivo Casas (L)
Formação inicial da AA Espinho
Ricardo A. Silva, Vinícius Santos, Fernando Arpajou, José Pinto, José Pedro Andrade, Bernardo Oliveira e Hugo Ribeiro (L)
Suplentes
Tomás Teixeira, Paulo Monteiro, Roberto Reis, Filipe Leite, João Castro e Miguel Sá (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-17 25-18 18-25 25-19

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de abril de 2024

Patrocinadores Voleibol