Voleibol

01 fevereiro 2025, 17h39

Voleibol do Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de voleibol do Benfica recebeu e venceu a AA Espinho, por 3-0, no jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, disputado neste sábado, 1 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Fim de semana de sete jogos das modalidades encarnadas nos pavilhões da Luz a abrir com um triunfo incontestável, numa exibição sólida, da equipa de voleibol.

Com o claro objetivo de conquistarem mais uma vitória, a 17.ª na corrente fase da prova, os pentacampeões nacionais entraram determinados e, após um período mais equilibrado no 1.º set, descolaram com um parcial de 5-0, que colocou o marcador em 15-7. Com tranquilidade e mais eficácia nas ações do jogo, o Benfica venceu por 25-17 (1-0 na partida).

Pablo Natan

Impulsionadas pelos Benfiquistas que lhes proporcionaram uma boa casa, as águias mantiveram o domínio e, sempre na frente, construíram o 2-0 com naturalidade. O 2.º set, o mais desequilibrado do encontro, ficou fechado em 25-12.

Beneficiando, também, de algum desacerto do Benfica, a AA Espinho deu boa réplica no início do 3.º set (4-4; 7-5; 10-7). A experiência dos comandados por Marcel Matz prevaleceu e, com um 25-14, o Glorioso selou o triunfo, por 3-0.

Na 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica visita o Sporting. O dérbi está agendado para as 17h00 de sábado, 8 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha.

MArcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fiquei satisfeito, não só por hoje. A proposta de janeiro era difícil para eles. A exibição foi boa, o jogo controlado e a equipa tem vindo a crescer. Acreditamos no potencial que eles têm, a postura é a de uma equipa que quer crescer, que quer evoluir nesta reta final. Estou satisfeito com o que temos feito, e esse é o caminho. Acho que os adeptos ficaram satisfeitos."

Voleibol do Benfica

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 18.ª jornada | 01/02/2025
Benfica-AA Espinho
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa e Michal Godlewski e Bernardo Silva (L)
Treinador do Benfica
Marcel Matz
Formação inicial da AA Espinho
Henry Estangel, Hugo Vinha, Jonadabe Santos, Bernardo Oliveira, Vinicius Santos, Ignácio Kinsella e Ricardo Silva (L)
Suplentes
Rafael Pinto, Guilherme Maia, Filipe Leite, Paulo Monteiro, Dinis Gomes, Afonso Iglésias e Miguel Sá (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-17 25-12 25-14

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 1 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Voleibol