Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Chaves, por 1-0, em desafio da 27.ª jornada da Liga Betclic. Segue-se o dérbi da Taça...
29 março 2024, 23h06
Festejos do Benfica na Catedral
Pontapé de saída dado para mais um ciclo intenso e competitivo, com as águias na luta em três frentes distintas: Liga Betclic, Taça de Portugal e Liga Europa!
O duelo com o Chaves, último classificado o Campeonato, foi o primeiro compromisso após a pausa para os desafios das seleções nacionais e antecedeu um mês de abril em que as águias vão disputar sete jogos em três provas distintas.
Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Di María, Neres, Rafa e Arthur Cabral foram os eleitos de Roger Schmidt para o onze, naquele que foi o 39.º desafio oficial entre os encarnados e os flavienses.
E a partida começou praticamente com uma grande ocasião de golo para o Benfica. Minuto 4, Rafa foi derrubado por Vasco Fernandes, e Di María, na conversão do livre direto, ofereceu a Hugo o primeiro grande voo da tarde/noite.
A partir daqui, a toada manteve-se, com o Benfica a tentar impor o seu jogo, frente a um Chaves a apostar no contragolpe...
Num dos poucos momentos em que a formação de Trás-os-Montes se atreveu, aos 18', Júnior Pius cabeceou sobre a trave, após cruzamento de Rúben Ribeiro, mas só dava Benfica. Mais posse de bola, mais ataques, mas as oportunidades flagrantes escasseavam.
Aos 21', Júnior Pius acertou com o cotovelo esquerdo no rosto de Bah, na área flaviense, o jogo prosseguiu, contudo, o VAR interveio e, depois de análise, foi assinalada grande penalidade. Chamado à conversão, Di María atirou rasteiro e Hugo adivinhou o lado, defendeu e manteve o marcador a zeros.
Apesar da pouca inspiração na hora H, as águias nunca desistiram e Di María (29'), João Neves (30') e Arthur Cabral (31') estiveram muito perto de marcar.
Com a chuva a cair de forma impetuosa no Estádio da Luz, e já muito perto do intervalo, foi Florentino quem teve na cabeça uma soberana oportunidade para o 1-0. Di María cobrou o canto, à direita, o camisola n.º 61 cabeceou na zona do primeiro poste, contudo, caprichosa, a redondinha saiu rente ao poste mais distante.
Nulo no tempo de descanso, numa primeira parte marcada pelos muitos ataques do Benfica (71% de posse de bola), oportunidades desperdiçadas, um penálti enjeitado e, por isso, o 0-0, teimoso, a persistir no marcador.
Filme do jogo
Ver mais ›
Reatar e mais Benfica em campo, com Tomás Araújo, aos 51', no coração da área, após canto de Di María, a cabecear para defesa segura de Hugo. Aos 54', dupla ocasião: Neres furou, ofereceu a bola a Arthur Cabral, que tentou o remate na pequena área, Hugo defendeu; Neres recuperou, passou para Bah, que atirou sobre a barra. Intensificava-se a pressão encarnada!
Minuto 59, e Di María foi travado por Júnior Pius, com Hélder Malheiro a assinalar livre. O VAR interveio e foi assinalada grande penalidade, pois a falta foi cometida no interior da área. Arthur Cabral assumiu na linha dos 11 metros, atirou para a esquerda... e Hugo defendeu!
O videoárbitro interveio novamente, sinalizou a presença de um defensor do Chaves (Guima) no interior da grande área antes de o avançado brasileiro bater a grande penalidade e Hugo defender, logo, o castigo máximo teve de ser repetido. No novo frente a frente com o guarda-redes, Arthur Cabral permitiu a defesa!
Três penáltis falhados, mas a atitude e a concentração mantiveram-se! Sem desistir e com a cabeça bem erguida, o Benfica carregou e, finalmente, aos 68', o golo! Livre favorável às águias no meio-campo adversário, Di María cobrou e João Neves, de costas, com um cabeceamento à ponta de lança, fez a bola beijar o fundo das redes flavienses.
Já com várias mexidas nos dois lados (Marcos Leonardo, João Mário e Kökcü renderam Arthur Cabral, Di María e Neres na equipa do Benfica), o registo não se alterou e, apesar de não serem brilhantes, as águias estiveram sempre mais perto de dilatar, não obstante o cabeceamento perigosíssimo de Jô Batista sobre a barra, aos 82'.
João Mário, Rafa e Marcos Leonardo ainda tentaram a sorte, estiveram muito perto, contudo, até ao apito final de Hélder Malheiro o resultado não se alterou.
Triunfo do Benfica, por 1-0, três pontos somados, numa partida que antecede um abril de decisões... e a primeira é já na próxima terça-feira, dia 2, com o dérbi da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
A partir das 20h45, no Estádio da Luz, águias e leões lutam por um lugar na grande final do Jamor.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de janeiro de 2025