Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
António Silva e Bah fizeram a análise da vitória, por 0-1, do Benfica frente ao Rangers, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, em que as águias carimbaram a passagem aos quartos de final.
14 março 2024, 23h30
António Silva
Bah
O sentimento de missão cumprida pelo apuramento para a próxima eliminatória da Liga Europa era aquele que invadia os jogadores do Benfica que falaram aos microfones da SIC e da Sport TV.
A importância do golo apontado por Rafa (aos 66') foi realçada tanto por António Silva como por Bah, os quais consideraram que o mesmo foi decisivo para o desfecho pretendido.
ANTÓNIO SILVA
"Os nossos adeptos ajudaram-nos muito"
"Acima de tudo, controlámos os cruzamentos. É uma equipa que cruza muito. Estivemos muito bem no que toca a controlar dentro da área. Tinham jogadores muito fortes, que entravam muito na área. Depois, era decidir bem no último terço. Na primeira parte pecámos um bocado nisso, tivemos pouca bola no meio-campo ofensivo. Na segunda tivemos mais qualidade, e depois concretizámos o golo, que era o que precisávamos. Sabemos da qualidade e da forma de jogar destas equipas. Tínhamos de igualar na intensidade, na agressividade, nos duelos ganhos e nas segundas bolas. Acabámos por fazê-lo bem, principalmente na segunda parte. Lutámos como equipa e conseguimos a passagem. [Apoio dos adeptos] É sempre importante o apoio dos nossos adeptos. Sem dúvida que hoje nos ajudaram muito, como nos vão ajudar muito nas três competições que temos pela frente, e nas quais temos muitos objetivos. Sabemos que temos de entrar em todos os jogos para vencer. Depois das derrotas que sofremos – que para um clube como o Benfica não são normais –, a melhor resposta que podemos dar é ganhar os jogos que temos pela frente. O apuramento para os quartos de final era, claramente, um objetivo. O que queremos é continuar a trabalhar o máximo possível e dar as vitórias aos nossos adeptos. A pressão de jogar no Benfica é a de ganhar todos os jogos. Sabemos que a exigência dos nossos adeptos está no máximo possível e tentamos dar o nosso melhor. Temos umas finais para concretizar aquilo que é o nosso objetivo no Campeonato; temos ainda a Taça de Portugal para disputar; e na Liga Europa estamos no bom caminho."
BAH
"Estou muito feliz com a performance"
"Sabíamos que seria um jogo difícil, a atmosfera aqui [no Ibrox Stadium] é muito boa, e eles colocaram muita pressão. Mas nós lutámos muito bem, fizemos um jogo muito bom. Estou muito feliz. Colocaram muita pressão, fizeram muitos cruzamentos e houve bastante luta nas grandes áreas. Estou muito feliz com a performance. Precisamos de ganhar jogos para construir confiança, e a única coisa que podemos fazer é continuar a trabalhar. Conseguimos, estou feliz. Todas as vitórias são importantes, e queremos competir nas provas internacionais. Foi importante passar à próxima eliminatória. Um golo ajuda sempre a controlar melhor o jogo, não acho que estivéssemos nervosos, mas claro que o estádio colocou uma grande pressão sobre nós, houve muitos cruzamentos, sabíamos que teríamos de lutar bastante. Foi difícil, mas fizemos um bom jogo. Queremos ir passo a passo, jogo a jogo."
Texto: João André Silva e Pedro Miguel Azevedo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024