Andebol

07 março 2024, 19h55

Benfica-Vitória FC

Afonso Mendes

RESUMO DO JOGO

No encontro da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional realizado nesta quinta-feira, 7 de março, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de andebol do Benfica bateu o Vitória FC, por 31-22.

Embora os primeiros instantes tenham sido bem disputados (2-2), as águias não demoraram muito a distanciar-se no marcador, averbando um avanço considerável (5-2), aos 7'.

De seguida, os sadinos ainda encurtaram distâncias (5-4), mas os benfiquistas conservaram uma vantagem de dois ou três golos durante a esmagadora maioria dos minutos restantes da primeira metade, exceção feita aos 23' (12-8) e aos 28' (12-11).

Assim, ao intervalo, o Benfica vencia, por 14-11, com naturalidade.

Benfica-Vitória FC

Fruto de uma entrada afirmativa na segunda metade, os encarnados afastaram-se definitivamente no placar (18-12), impossibilitando que os visitantes reentrassem na disputa pelo triunfo (o máximo que conseguiram foi reduzir o desnível para cinco tentos).

Deste modo, ao longo do segundo tempo, os comandados de Jota González dilataram o fosso no resultado, selando uma vitória, por esclarecedores 31-22, num duelo em que nunca estiveram em desvantagem.

A partida ficou ainda marcada pela estreia de Miguel Mendes – atleta da formação do Benfica e irmão de Afonso Mendes, também ele jogador do coletivo das águias – na equipa principal do Clube. Por sua vez, Bélone Moreira esteve ausente da ficha de jogo devido a doença.

O próximo compromisso dos benfiquistas será frente ao Marítimo, no pavilhão adversário, num desafio calendarizado para as 18h00 de sábado, 23 de março, a contar para a 22.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-Vitória FC

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Faltou-nos entrar no jogo mais concentrados, para termos as ideias mais claras. Vínhamos de jogos muito importantes, com muita pressão, e creio que os jogadores atuaram um pouco mais relaxados. Na segunda parte, quando começámos a utilizar a defesa 6x0, a equipa funcionou melhor. Criámos então uma boa diferença, o que nos permitiu dar tempo de jogo aos mais jovens e àqueles que não têm tido tantos minutos."

Benfica-Vitória FC

Benfica-Vitória FC
31-22
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Nikola Zoric, Stiven Valencia, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Alexis Borges, Ander Izquierdo e Rui Baptista
Suplentes
Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Miguel Mendes, Gustavo Oliveira, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Gustavo Sousa e Guilherme Carvalho
Formação inicial do Vitória FC
Pedro Tonicher, Duarte Pereira, Artur Pereira, Alexandre Pereira, João Reis, Diogo Campos e Nuno Roque
Suplentes
Tiago Balsinha, Gonçalo Morgado, Rúben Calunga, André Filipe, Edgar Teles, Filipe Crispim, Felisberto Landim, João Moura e Cláudio Pedroso
Ao intervalo 14-11
Marcadores do Benfica
Demis Grigoras (7), Afonso Mendes (4), Ander Izquierdo (4), Stiven Valencia (3), Paulo Moreno (3), Christopher Hedberg (2), Gabriel Sequeira (2), Rui Baptista (2), Gustavo Sousa (2), Gustavo Oliveira (1) e Alexis Borges (1)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol