Andebol

24 fevereiro 2024, 20h47

Benfica

Rui Baptista marcou oito golos neste jogo

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu, neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a Águas Santas, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo justo para os encarnados: 33-26.

Dando sequência à exibição produzida e ao triunfo alcançado no último clássico frente ao FC Porto, o Benfica escreveu nova vitória, mas foi preciso puxar dos galões!

Entraram melhor os forasteiros no desafio (0-4), e só muito paulatinamente as águias recuperaram e finalmente concretizaram a reviravolta, colocando-se na dianteira. Ao intervalo, margem mínima de um golo: 16-15.

No reatar, mais Benfica em campo, e apesar da Águas Santas nunca baixar os braços e manter-se na luta, os comandados de Jota González não permitiram veleidades de maior, vencendo, por 33-26.

Nota ainda para o regresso à competição de Christopher Hedberg, após paragem prolongada.

Na próxima jornada (a 20.ª), o Benfica desloca-se a Braga, para enfrentar o ABC, em jogo agendado para sábado, 2 de março, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Benfica

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Depois da grande vitória que conseguimos frente ao FC Porto temos vindo a melhorar o nosso jogo, e temos estado melhor na defesa. Frente à Águas Santas isso foi muito importante, pois tem jogadores muito rápidos. Não começámos o jogo da melhor maneira, depois melhorámos e na segunda parte funcionámos muito bem. Pouco a pouco, unidos e concentrados, estamos a crescer."

Christopher Hedberg (ponta-direita do Benfica): "Foi muito bom ter regressado e poder jogar com a equipa. Estou muito feliz. Foi um longo caminho, uma longa recuperação, foi difícil não poder fazer o que gosto, jogar, mas agora estou pronto e estou de regresso."

Benfica

Benfica-Águas Santas
33-26
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Stiven Valencia, Filip Taleski, Bélone Moreira, Ander Izquierdo, Afonso Mendes e Alexis Borges
Suplentes
Nikola Zoric, Paulo Moreno, Rui Baptista, Guilherme Cabral, Gustavo Oliveira, Gustavo Sousa, Demis Grigoras, Christopher Hedberg e Ole Rahmel
Formação da Águas Santas
André Samudio, Fábio Teixeira, Manuel Lima, Miguel Baptista, João Furtado, Pedro Cruz, Nuno Queirós, Diogo Ribeiro, Pedro Cruz, Bernardo Pegas, Francisco Fontes, José Nunes, Miguel Alves, Francisco Oliveira e João Carvalho
Ao intervalo 16-15
Marcadores do Benfica
Stiven Valencia (5), Bélone Moreira (2), Ander Izquierdo (3), Alexis Borges (4), Rui Baptista (8), Gustavo Oliveira (1), Demis Grigoras (1), Christopher Hedberg (1) e Ole Rahmel (8)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol