Futebol

21 fevereiro 2024, 20h46

Benfica

Trubin

ANTEVISÃO

Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 17h45 de Portugal Continental, o Benfica discute a 2.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga Europa com o Toulouse, na casa do emblema francês. Trubin lançou o desafio, no qual a equipa tem "a missão de chegar à próxima fase".

É com um golo de vantagem, após o triunfo por 2-1 no Estádio da Luz, que o Benfica se desloca ao Estádio de Toulouse. Perspetivando um "jogo difícil" e "diferente" do da 1.ª mão, Trubin vincou que a equipa depende apenas de si para conseguir um resultado favorável e carimbar a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa.

"Lutamos por todos os títulos e, para nós, todas as vitórias são importantes. Vamos tentar o nosso melhor e dar o nosso máximo", asseverou o guardião encarnado, primeiro, aos microfones da Sport TV.

Em conferência de Imprensa, o internacional ucraniano – que também prestou declarações à BTV – falou dos objetivos do Benfica na competição, das grandes penalidades, das suas caraterísticas individuais e do entrosamento com o grupo de trabalho.

Benfica

"Não estou apenas focado no meu jogo, estou focado na nossa equipa"

Trubin

Espera um jogo diferente do da 1.ª mão no Estádio da Luz?

Espero um jogo duro, frente a um bom oponente. Será completamente diferente se compararmos com o jogo em Lisboa [no Estádio da Luz]. É o segundo jogo, jogamos fora e acho que eles vão jogar de forma mais agressiva. Tudo depende de nós, temos de jogar o nosso futebol, no nosso estilo, e temos de mostrar a nossa qualidade. Fizemos um bom jogo no fim de semana [domingo, 18 de fevereiro, frente ao Vizela], os jogadores estão todos num bom humor e preparados. Onde quer que joguemos, temos muitos adeptos do Benfica, e isso é ótimo nos jogos fora, dá-nos mais energia.

A equipa tem o objetivo de vencer a Liga Europa?

Para o Benfica, todas as competições são muito importantes. Vamos passo a passo. Agora, a nossa missão é chegar à próxima fase [oitavos de final]. Estamos focados neste jogo e nessa missão.

Benfica

Se as decisões forem a penáltis, está preparado?

Por que não? Para um guarda-redes, acho que é uma das partes mais fáceis, porque não tens a pressão. Espero que não tenhamos de ir a penáltis e que vençamos o jogo em 90 minutos.

Acredita que a Liga Europa seja o palco ideal para mostrar as suas capacidades?

Pergunta interessante, mas todos os jogos pelo Benfica são boas oportunidades para todos os jogadores. Não estou apenas focado no meu jogo, estou focado na nossa equipa. É mais importante a equipa do que o individual.

Benfica

"Onde quer que joguemos, temos muitos adeptos do Benfica, e isso é ótimo nos jogos fora, dá-nos mais energia"

A capacidade que também tem com os pés mudou a forma de jogar do Benfica?

O Benfica joga sempre futebol com bola, sempre a atacar. Por isso, uma das partes de ser guarda-redes é jogar bem com os pés. És mais um jogador. Acho que para todos os guarda-redes, agora, é muito importante jogar bem com os pés.

Tem feito uma temporada muito positiva. Como conseguiu uma ligação tão rápida com a equipa?

Para mim é o grupo. Os meus colegas, companheiros de equipa, são fantásticos enquanto pessoas, por isso, foi mais fácil conectar-me com eles. Jogo a jogo, sinto mais confiança nos jogadores e os jogadores em mim, enquanto guarda-redes. Faz parte do futebol. Passo a passo, entendemo-nos cada vez mais, e é por isso que sentimos uma boa conexão. Mas sem um bom ambiente no balneário é impossível.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol