Voleibol

11 fevereiro 2024, 17h18

Benfica-Vitória SC

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

A dupla jornada da equipa masculina de voleibol do Benfica terminou da melhor forma, com um triunfo por 3-0 sobre o Vitória SC, neste domingo, 11 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 8.ª ronda da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

O 1.º set foi definido pelo equilíbrio, com as duas equipas a oscilarem em termos de liderança no marcador. Os comandados de Marcel Matz, que venceram o Sporting (3-2) na véspera, foram mais fortes nas vantagens, finalizando o parcial com 30-28, em 35 minutos de jogo (1-0).

A formação vimaranense procurou responder no 2.º set e esteve em boa posição de o vencer, quando chegou aos 21-23. Porém, uma reação forte e determinada das águias, com um parcial de 4-0, fechou o resultado em 25-23 (2-0).

Benfica-Vitória SC

Naquele que acabou por ser o 3.º e último set do encontro, o Benfica consolidou a liderança do mesmo a partir dos 19-18, disparando para os 25-21 finais (3-0).

Na próxima jornada da competição, a 9.ª, o Benfica desloca-se ao pavilhão da Fonte do Bastardo, em jogo agendado para sábado, 17 de fevereiro, às 19h00 (18h00 nos Açores), no Pavilhão do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.

Benfica-Vitória SC

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Um jogo destes, em jornada dupla, depois de um dérbi, exige muito dos jogadores. Tenho a certeza de que a equipa podia ter dado mais em termos de resultado, mas o jogo de ontem [sábado, 10 de fevereiro, frente ao Sporting] também exigiu muito da cabeça. Foi uma vitória importante, um fim de semana muito importante para a competição. Ninguém sai a ganhar com uma jornada dupla. Fiquei feliz com o resultado e satisfeito pelo desempenho das opções. Continuamos a trabalhar para melhorar. Sabemos que temos de trabalhar, somos profissionais, e conseguimos um resultado importante."

Benfica-Vitória SC

Benfica-Vitória SC
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Pablo Natan, Pearson Eshenko, Luís Rodrigues, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Eduardo Brito, Nuno Marques, Diogo Fernandes e Ivo Casas (L)
Formação inicial do Vitória SC
Eugene Stuart, Joaquin Layús, Miguel Cunha, Pedro Albuquerque, Johan Gruvaeus, João Simões e João Fidalgo (L)
Suplentes
Marc Durocher, Rui Fernandes, João Miguel Oliveira, Manuel Figueiredo, Carlos Fidalgo, Nuno Teixeira e Álvaro Marinho (L)
1.º set 2.º set 3.º set
30-28 25-23 25-21

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol