Andebol

10 fevereiro 2024, 23h00

Afonso Mendes

Afonso Mendes

RESUMO DO JOGO

Benfica e AA Avanca discutiram, na noite deste sábado, 10 de fevereiro, o jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias construíram o 12.º triunfo na prova (42-32).

De regresso ao Campeonato Nacional, após pausa para a realização do Europeu 2024, a equipa de andebol do Benfica enfrentou a AA Avanca, um adversário contra o qual as águias não esperavam um jogo fácil, como disse Bélone Moreira na antevisão.

Na Luz, início de encontro equilibrado (2-2), com as águias a alcançarem a vantagem, mas sem conseguirem descolar no marcador (9-5; 9-7). Aos 19', a AA Avanca encostou o resultado à margem mínima (11-10), isto depois de uma grande defesa de Gustavo Capdeville a um livre de sete metros executado por André Lima.

A partir daqui, o Benfica carregou, conjugou as ações de ataque com a boa exibição do seu guardião na baliza e fez um parcial de 6-0 (17-10). Ao intervalo, os encarnados superiorizavam-se por 21-12.

Gustavo Capdeville

O crescimento na partida deu segurança aos comandados de Jota González, que, no segundo tempo de jogo, ultrapassaram a marca dos 10 golos de diferença (25-14; 28-16). Nos 10 minutos finais, a formação de Aveiro ainda encurtou distâncias (34-27; 38-31), mas a vitória (42-32) não escapou ao Benfica!

Este foi o 12.º triunfo do Glorioso (3.º classificado com 43 pontos) na competição.

Segue-se a receção ao FC Porto, no dia 18 de fevereiro (domingo), às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O clássico é referente à 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Imprimimos um ritmo muito alto, atacando muito rápido nos primeiros 15 minutos. A chave esteve na fase final da primeira parte, marcámos uma diferença muito importante, pelas ações de defesa e de ataque, e fizemos golos de contra-ataque. Na segunda parte demos tempo aos nossos jovens, a equipa não esteve tão solta, mas o mais importante era ganharmos este jogo para continuarmos a lutar por um lugar mais alto na classificação."

Equipa do Benfica

Benfica-AA Avanca
42-32
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Rui Baptista e Filip Taleski
Suplentes
Nikola Zoric, Gabriel Sequeira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras, Gustavo Sousa e Guilherme Carvalho
Formação inicial da AA Avanca
Bruno Lima, Lourenço Santos, Rodrigo Campos, Hugo Costa, Fábio Silva, André Lima e Xavier Barbosa
Suplentes
João Ferreira, Reylan González, Edmilson Ribeiro, Gonçalo Silva, Maycom Leite, Diogo Coelho, João Resende, Felippe Teixeira e Gonçalo Oliveira
Ao intervalo 21-12
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (10), Afonso Mendes (6), Stiven Valencia (4), Filip Taleski (4), Paulo Moreno (3), Alexis Borges (3), Gabriel Sequeira (3), Bélone Moreira (2), Ander Izquierdo (2), Demis Grigoras (2), Gustavo Sousa (2) e Rui Baptista (1)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol