SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

17 dezembro 2023, 23h07

Roger Schmidt

Roger Schmidt e Otamendi

PÓS-JOGO

Um golo madrugador de Tengstedt, aos 3', bastou para o SL Benfica trazer os três pontos do Minho, após triunfo sobre o SC Braga (0-1), em desafio da 14.ª jornada da Liga Betclic. Não foi fácil, trabalhou-se no duro, mas a justiça no resultado é total.

Primeiro na zona de entrevistas rápidas, depois em conferência de Imprensa, Roger Schmidt analisou o desafio que opôs as águias aos arsenalistas, considerando, desde logo, que a vitória alcançada foi "diferente do habitual"... e explicou os motivos.

Num encontro em que considerou que houve duas partes distintas, o míster vincou a qualidade do adversário, uma qualidade que carrega os três pontos trazidos do Minho com um mérito ainda maior. Marcar cedo, trabalhar muito e bem e, até ao apito final, saber ter entreajuda, solidariedade e espírito coletivo.

Foi este Benfica que soube estar e oferecer ao jogo o que ele lhe pediu nos variados momentos, que mereceu, e muito, ganhar!

Benfica

"VITÓRIA DIFERENTE", MAS JUSTA

"Foi um jogo de topo, uma vitória diferente para nós. Tivemos de sofrer muito no fim, lutar e trabalhar no duro. O Braga tentou tudo para reentrar no jogo, também criou oportunidades, mas trabalhámos no duro, defendemos muito bem, o nosso guarda-redes esteve muito bem, defendeu duas, três bolas importantes. Podíamos ter decidido antes, fomos sempre perigosos, tivemos grandes chances para fazer o 0-2, mesmo na segunda parte. No fundo, foi um jogo equilibrado, intenso, demos tudo para ganhar, mostrámos grande atitude e espírito combativo e, por isso, merecemos. Parabéns à equipa."

Benfica

DUAS PARTES DISTINTAS

"Vimos duas partes distintas! Na primeira, jogámos muito bem em posse de bola, criámos muitos momentos em que conseguimos acelerar o ataque e encontrar os jogadores entre as linhas. Conseguimos transições muito boas, o golo é exemplo disso, tivemos momentos de topo na primeira parte. Se temos bola, se criamos no ataque, essa é a melhor maneira de afastar o adversário da nossa baliza e conseguimo-lo. A segunda parte foi um pouco diferente, principalmente nos últimos 30 minutos. Colocaram-nos muito pressão, e aí tivemos de mostrar qualidade a defender e estivemos muito bem também. Os defesas, os médios, os atacantes... todos tiveram de trabalhar muito e só desta maneira conseguimos não sofrer golos perante um oponente muito bom."

Benfica

ESPÍRITO LUTADOR

"Temos de respeitar sempre o oponente. Estavam a perder, por 0-1, e deram tudo para reentrar no jogo. Na segunda parte já não estávamos com tanta frescura física para encontrar as melhores soluções com bola e permitimos transições rápidas e contra-ataques. Viemos de jogos de Champions e não é fácil. É o futebol. Encontra-se o momento certo para decidir e matar o jogo. Se não se consegue, há que defender. Foi essa a nossa tarefa, foi diferente do habitual, mas hoje precisámos desse espírito lutador na defesa e conseguimos mostrá-lo."

Benfica

BOM MOMENTO, COM FOCO JÁ NA TAÇA DA LIGA

"Temos estado em muito bom nível nos jogos grandes, mas todos os jogos são difíceis e, se olharmos para os jogos contra Sporting, FC Porto e Braga, foram equilibrados e todas as equipas estão muito próximas. Mas fomos a equipa que mereceu ganhar o jogo. Estamos num bom momento, foi muito bom ganharmos este jogo, infelizmente perdemos alguns pontos em outros, mas estamos a meio da época. Na quinta-feira temos a Taça da Liga, jogo muito importantes e uma prova que levamos muito a sério, não há pausas, depois, sim, passar algum tempo em família."

Benfica GOLO MADRUGADOR E FULCRAL

"Não importa quando se marca o golo. Claro que foi bom para nós, deu-nos ainda mais confiança e ficámos muito felizes pelo Tengstedt ter marcado, pois ele tem trabalhado muito nas últimas semanas e mereceu. Foi um golo muito importante. Marcámos cedo, lidámos muito bem com isso, mas tivemos de trabalhar no duro até ao último segundo do jogo."

TENGSTEDT: MÉRITO E TRABALHO

"Nos últimos jogos o Casper [Tengstedt] tem jogado muito bem, taticamente é muito inteligente e forte fisicamente, logo, consegue fazer o que tem de fazer e conseguimos jogar com quatro jogadores na frente, todos a trabalharem muito. Tem estado muito bem na velocidade, na profundidade, no timing, e mostrou-o hoje [domingo]."

Benfica

TRUBIN: ESPAÇO DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO

"Trubin teve momentos muito bons, e na última defesa [90'+3'] teve mesmo de dar tudo. Mas até antes, nos cruzamentos mais difíceis, esteve muito seguro e sempre muito bem nos momentos de decidir. Com os jogos, tem estado a crescer no Benfica, é um guarda-redes de topo, jovem e tem ainda muito espaço para evoluir. Estamos felizes por ele, fez um grande jogo."

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas