Futebol

13 dezembro 2023, 00h19

Di María

Tomás Araújo

Trubin

Arthur Cabral

Sabendo da responsabilidade do momento, o Benfica visitou e bateu o Salzburgo por 1-3 no jogo da 6.ª e derradeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Di María, Tomás Araújo, Trubin e Arthur Cabral reagiram à vitória e à passagem da equipa à Liga Europa.

Na zona de entrevistas rápidas, na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, Di María – autor de um golo e de uma assistência, e eleito Player of the Match, Tomás Araújo, que se estreou a titular na Champions, e Trubin enalteceram que a equipa alcançou, com mérito, o objetivo de se manter nas competições europeias.

Lançado aos 90'+1', Arthur Cabral assinou o 1-3 numa execução de calcanhar, resultado que, pela diferença de dois golos, possibilitou a passagem do Benfica à Liga Europa. Na zona mista, o avançado brasileiro agradeceu e dedicou o golo aos adeptos.

Salzburgo-Benfica

DI MARÍA

"Seguimos na Europa, era o mais importante"

"Merecíamos a vitória, estávamos a fazer uma grande partida. No último jogo criámos muitas ocasiões de golo e só convertemos uma. Estávamos a trabalhar muito bem, merecemos a vitória por nós, pelas nossas famílias e pelos adeptos. Seguimos num bom caminho, na Europa, que era o importante. Temos equipa para brilhar muitíssimo. Tento dar o meu melhor em todas as partidas. Os jogos importantes são bonitos de se jogar, são jogos que todos veem, há muita pressão, e são aqueles de que gosto, em que me sinto confortável e bem. Tento sempre fazer o melhor pela equipa. Todos os títulos são importantes e tentaremos atingir todos os objetivos."

Salzburgo-Benfica

TOMÁS ARAÚJO

"Com este grupo, temos muita qualidade para jogar"

"A estreia [a titular na Champions League] foi incrível. É com o que sonhamos desde pequenos, jogar assim em provas destas. Fazer o que fizemos aqui é muito especial. Sabíamos que a equipa do Salzburgo é jovem e que tem e mete muita intensidade no jogo. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas, com este grupo, temos muita qualidade para jogar e podíamos ganhar aqui. Agora, a Liga Europa é passo a passo."

Salzburgo-Benfica

TRUBIN

"Lutaremos até ao fim em todos os jogos"

"Jogámos muito bem, merecemos vencer o jogo. Mostrámos a todos, e, primeiro, a nós mesmos, que acreditámos até ao fim. Lutamos pelo Clube e pelos adeptos. Infelizmente não estamos na Champions League, por causa dos nossos resultados anteriores, mas lutámos pela Liga Europa e alcançámo-la. Agora, foco no nosso Campeonato e continuar a trabalhar. Sem crença, não alcançamos nada. Acreditámos em nós, uns nos outros, e lutaremos até ao fim em todos os jogos."

Salzburgo-Benfica

ARTHUR CABRAL

"Sou muito feliz por vestir esta camisola, vamos trabalhar muito para dar alegrias aos adeptos"

"Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipa e por ter conseguido este resultado. Foi o meu primeiro [golo] na Champions League, é algo com que todos os miúdos sonham, e, por isso, é realmente uma noite especial para mim. Quem viu o vídeo que fiz, sabe que já pedi desculpas nas minhas redes [pelo sucedido no dia 8 de dezembro]. Aproveito o momento para pedir desculpas outra vez. Foi uma coisa muito atípica e arrependo-me muito. Aproveito para agradecer todo o apoio que sempre tive aqui, de todos os jogadores nos momentos mais difíceis, da equipa técnica, da Direção... Temos um grupo muito bom, muito fechado, e vamos trabalhar muito para dar alegrias aos adeptos. Trabalho e tento dar o meu melhor todos os dias, em todos os jogos e treinos. Foi um fim de semana difícil para mim, estava muito cabisbaixo, mas o futebol é isto, temos dois jogos na semana e temos de deixar o que passou para trás. Estávamos muito focados em entrar e conseguir o nosso objetivo. Fomos felizes e conseguimos. Dedico este golo aos adeptos, apoiaram-me muito desde que cheguei. Sou muito feliz por vestir esta camisola."

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas