Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Cumprido o objetivo de assegurar o lugar na Liga Europa, após bater o Salzburgo por 1-3 na derradeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, Di María, Tomás Araújo, Trubin e Arthur Cabral mostraram-se satisfeitos com a prestação da equipa do Benfica.
13 dezembro 2023, 00h19
Di María
Tomás Araújo
Trubin
Arthur Cabral
Na zona de entrevistas rápidas, na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, Di María – autor de um golo e de uma assistência, e eleito Player of the Match –, Tomás Araújo, que se estreou a titular na Champions, e Trubin enalteceram que a equipa alcançou, com mérito, o objetivo de se manter nas competições europeias.
Lançado aos 90'+1', Arthur Cabral assinou o 1-3 numa execução de calcanhar, resultado que, pela diferença de dois golos, possibilitou a passagem do Benfica à Liga Europa. Na zona mista, o avançado brasileiro agradeceu e dedicou o golo aos adeptos.
DI MARÍA
"Seguimos na Europa, era o mais importante"
"Merecíamos a vitória, estávamos a fazer uma grande partida. No último jogo criámos muitas ocasiões de golo e só convertemos uma. Estávamos a trabalhar muito bem, merecemos a vitória por nós, pelas nossas famílias e pelos adeptos. Seguimos num bom caminho, na Europa, que era o importante. Temos equipa para brilhar muitíssimo. Tento dar o meu melhor em todas as partidas. Os jogos importantes são bonitos de se jogar, são jogos que todos veem, há muita pressão, e são aqueles de que gosto, em que me sinto confortável e bem. Tento sempre fazer o melhor pela equipa. Todos os títulos são importantes e tentaremos atingir todos os objetivos."
TOMÁS ARAÚJO
"Com este grupo, temos muita qualidade para jogar"
"A estreia [a titular na Champions League] foi incrível. É com o que sonhamos desde pequenos, jogar assim em provas destas. Fazer o que fizemos aqui é muito especial. Sabíamos que a equipa do Salzburgo é jovem e que tem e mete muita intensidade no jogo. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas, com este grupo, temos muita qualidade para jogar e podíamos ganhar aqui. Agora, a Liga Europa é passo a passo."
TRUBIN
"Lutaremos até ao fim em todos os jogos"
"Jogámos muito bem, merecemos vencer o jogo. Mostrámos a todos, e, primeiro, a nós mesmos, que acreditámos até ao fim. Lutamos pelo Clube e pelos adeptos. Infelizmente não estamos na Champions League, por causa dos nossos resultados anteriores, mas lutámos pela Liga Europa e alcançámo-la. Agora, foco no nosso Campeonato e continuar a trabalhar. Sem crença, não alcançamos nada. Acreditámos em nós, uns nos outros, e lutaremos até ao fim em todos os jogos."
ARTHUR CABRAL
"Sou muito feliz por vestir esta camisola, vamos trabalhar muito para dar alegrias aos adeptos"
"Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipa e por ter conseguido este resultado. Foi o meu primeiro [golo] na Champions League, é algo com que todos os miúdos sonham, e, por isso, é realmente uma noite especial para mim. Quem viu o vídeo que fiz, sabe que já pedi desculpas nas minhas redes [pelo sucedido no dia 8 de dezembro]. Aproveito o momento para pedir desculpas outra vez. Foi uma coisa muito atípica e arrependo-me muito. Aproveito para agradecer todo o apoio que sempre tive aqui, de todos os jogadores nos momentos mais difíceis, da equipa técnica, da Direção... Temos um grupo muito bom, muito fechado, e vamos trabalhar muito para dar alegrias aos adeptos. Trabalho e tento dar o meu melhor todos os dias, em todos os jogos e treinos. Foi um fim de semana difícil para mim, estava muito cabisbaixo, mas o futebol é isto, temos dois jogos na semana e temos de deixar o que passou para trás. Estávamos muito focados em entrar e conseguir o nosso objetivo. Fomos felizes e conseguimos. Dedico este golo aos adeptos, apoiaram-me muito desde que cheguei. Sou muito feliz por vestir esta camisola."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024