Andebol

23 setembro 2023, 18h36

Benfica-Gaia

Yoav Lumbroso apontou cinco golos

RESUMO DO JOGO

O Benfica enfrentou o FC Gaia, em partida da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, tendo vencido por 34-25. Miguel Sánchez foi o marcador de serviço, com sete golos apontados.

Fruto de uma entrada forte no desafio, cedo a equipa do Benfica se colocou na dianteira, nunca se deixando apanhar no marcador pela equipa gaiense. A vantagem, que durante a grande maioria da primeira parte foi de apenas um golo, começou a dilatar-se perto do descanso, com uma diferença de três tentos (15-12), a mesma com que se chegou ao intervalo (16-13).

Benfica-Gaia

Se a primeira parte ainda foi pautada por algum equilíbrio, o segundo tempo foi totalmente diferente, como os primeiros minutos demonstraram e o restante tempo confirmou. O domínio e a eficácia dos encarnados permitiram uma vantagem de cinco golos, a maior até então (18-13). Com mais ou menos tentos, as águias foram aumentando a almofada no resultado, sendo que, a certa altura, conseguiram um diferencial de 10 golos (27-17).

A partida não fechou com uma diferença tão grande, mas quase, com as águias a vencerem por 34-25. Miguel Sánchez terminou como o jogador com mais golos marcados (7), seguido de Ander Izquierdo (6).

Na 5.ª jornada a equipa orientada por Jota González enfrenta o Vitória SC. Contudo, o próximo desafio é frente à AA Avanca, em jogo antecipado da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. A partida está agendada para as 21h00 de quarta-feira, 27 de setembro, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa.

Benfica-Gaia

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Vínhamos de um mau resultado, entrámos um pouco nervosos no início do jogo, com muitas perdas de bola não forçadas. Mas os golos foram-nos tranquilizando, principalmente quando conseguimos três de vantagem. Estamos contentes, pois também é importante para o moral ter vencido este jogo. [Melhorias da segunda parte] Acima de tudo, arriscámos menos nos contra-ataques, não perdemos essas bolas, e isso permitiu-nos atacar de forma mais tranquila."

Benfica-Gaia

Miguel Sánchez (ponta-esquerda do Benfica): "Era muito importante [vencer], considero, ainda assim, que temos de trabalhar muito. Estas vitórias em casa, perante os nossos adeptos, são fundamentais. [Melhor marcador do Benfica no jogo] Se marco golos é porque a equipa está a atacar bem. Defensivamente estamos cada vez melhores, já no ataque temos de melhorar algumas coisas, mas estamos no bom caminho."

Benfica-Gaia

Benfica-FC Gaia
34-25
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Filip Taleski, Rui Baptista, Bélone Moreira, Afonso Mendes e Paulo Moreno
Suplentes
Mike Jensen, Nikola Zoric, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Petar Djordjic, Yoav Lumbroso e Guilherme Carvalho
Formação inicial do FC Gaia
David Sousa, António Ventura, Miguel Pereira, Diogo Ferreira, Vasco Areias, Elias António e André Rei
Suplentes
Rui Ferreira, Tomás Teixeira, Dinis Santos, Rodrigo Esteves, Manuel Borges, Rui Rodrigues, Petru Michnea, Jesus Vergara e Tiago Sousa
Ao intervalo 16-13
Marcadores do Benfica
Miguel Sánchez (7), Ander Izquierdo (6), Yoav Lumbroso (5), Bélone Moreira (4), Rui Baptista (3), Paulo Moreno (2), Petar Djordjic (2), Filip Taleski (2), Afonso Mendes (1), Nikola Zoric (1) e Alexis Borges (1)

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol