Futebol feminino

23 julho 2023, 11h53

Jéssica Silva

Jéssica Silva

Na partida que marcou a sua estreia absoluta no Mundial Feminino, Portugal perdeu neste domingo, 23 de julho, frente aos Países Baixos (1-0), na 1.ª jornada da fase de grupos, na Nova Zelândia. As benfiquistas Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Norton e Jéssica Silva foram titulares, enquanto Francisca Nazareth e Lúcia Alves entraram no decorrer da partida. Rute Costa, Ana Seiça e Sílvia Rebelo não foram utilizadas.

A Seleção Nacional enfrentou a atual vice-campeã do certame e acusou algumas dificuldades na primeira parte, com Andreia Norton a ser uma das mais inconformadas no apoio a Jéssica Silva, que jogou muito sozinha no ataque. Dominadora, a seleção Laranja fez o 1-0 aos 13', através de um cabeceamento certeiro de Van der Gragt.

Onze de Portugal

Na segunda parte, Francisca Nazareth rendeu Dolores Silva aos 67' e a sua entrada coincidiu com o melhor período da equipa de Francisco Neto no jogo. Aos 78', Lúcia Alves foi lançada para o lugar da colega de equipa Catarina Amado, que jogou do lado esquerdo da defesa, enquanto Andreia Norton terminou a sua participação no encontro após ser substituída por Andreia Jacinto. No entanto, e apesar das trocas, o resultado não mais se alterou.

Portugal volta a entrar em campo na quinta-feira, 27 de julho, diante do Vietname. O duelo da 2.ª jornada do Grupo E está agendado para as 8h30 portuguesas.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: FPF e FIFA
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas