SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Andebol

23 abril 2023, 16h39

Benfica-FC Porto

Paulo Moreno em ação atacante

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
21.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 15-14
Benfica 28
FC Porto 29

Num clássico emotivo, o Benfica não conseguiu derrotar o FC Porto, que levou a melhor na partida referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional (28-29).

No Pavilhão n.º 2 da Luz, com a presença de Alexandre Cavalcanti e Miguel Espinha, ex-atletas do Clube, entre os espectadores, houve uma entrada avassaladora dos comandados de Chema Rodríguez, irrepreensíveis no processo defensivo e eficazes no ataque.

Num ápice, os encarnados, que partiram para esta ronda a um ponto dos azuis e brancos, colocaram-se na dianteira por quatro golos de diferença (6-2).

Benfica-FC Porto

Para o desnível também contribuiu o guarda-redes do Benfica, Sergey Hernández, que correspondeu com enorme classe. Aos 16', o internacional espanhol evidenciou-se ao travar um livre de sete metros executado por Pedro Cruz. Pouco depois, o guarda-redes encarnado brilhou, ao defender o remate de Victor Iturriza. Muitos aplausos na Luz!

No entanto, a entrada de Nikola Mitrevski para o lugar de Sebastien Frandsen surtiu efeito nos dragões. O ex-Benfica destacou-se igualmente na baliza, sendo preponderante.

Ao intervalo, a vantagem encarnada era de um golo: 15-14.

Na etapa complementar, o equilíbrio manteve-se. Privado de Demis GrigorasÁdám Juhász e Tadej Kljun, por questões clínicas, houve boas jogadas coletivas, algumas das quais contrariadas pelo sector defensivo do FC Porto, que chegou à vantagem pela primeira vez aos 48' (21-22).

Benfica-FC Porto

Sempre na discussão do resultado, o Benfica contou com a inspiração de Petar Djordjic, letal não só nas ações de 1.ª linha, como nos livres de sete metros. Foi apenas com o guarda-redes rival pela frente que o bombardeiro sérvio recolocou os encarnados na frente (25-24), já com a aposta de Chema Rodríguez em três pivôs em simultâneo.

Sem Iturriza, excluído no derradeiro minuto, e com igualdade no marcador (28-28), o FC Porto acabou por faturar por António Areia (28-29), a 13 segundos do final... Na resposta, o remate de Paulo Moreno foi defendido por Mitrevski.

Na próxima jornada, agendada para 6 de maio, o Benfica, atual 3.º classificado, enfrenta, fora de casa, o FC Gaia, às 15h00.

Benfica-FC Porto

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Felicito os meus jogadores. Estou muito orgulhoso. Mesmo com algumas baixas devido a lesão, fizemos um trabalho excecional. Lutámos muito. Quando uma equipa faz isso, não se pode apontar nada. Estes jogos são muito equilibrados e, no final, contam os pequenos detalhes."

Benfica-FC Porto

Benfica-FC Porto
28-29
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Arnaud Bingo, Alexis Borges, Paulo Moreno, Bélone Moreira, Leandro Semedo e Ole Rahmel
Suplentes
Gustavo Capdeville, Martim Ferraz, Jonas Källman, Arnau García, Carlos Martins, Ander Izquierdo, Petar Djordjic, Vladimir Vranjes e Guilherme Carvalho
Formação inicial e suplentes do FC Porto
Sebastien Frandsen, Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza, Pedro Cruz, Nikolaj Christensen, Rui Silva, Daymaro Salina, Ignacio Jiménez, Jack Thurin, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves e Fábio Magalhães
Ao intervalo 15-14
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (9), Bélone Moreira (4), Alexis Borges (4), Ole Rahmel (3), Paulo Moreno (2), Jonas Källman (2), Arnau García (1), Ander Izquierdo (1), Arnaud Bingo (1) e Leandro Semedo (1)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol