Voleibol

19 abril 2023, 14h07

Peter Wohlfahrtstätter

Peter Wohlfahrtstätter

Peter Wohlfahrtstätter mostrou-se otimista para o jogo 2 do Benfica na final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol frente à Fonte do Bastardo, agendado para as 20h30 deste sábado, 22 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"A expectativa é, desta vez, aproveitar as oportunidades que tivermos para ganhar, porque esta foi a principal razão pela qual não vencemos nos Açores", analisou o central. De recordar que, no primeiro jogo, as águias estiveram em vantagem por 0-2, mas depois a Fonte do Bastardo recuperou e venceu por 3-2.

O internacional austríaco mantém a confiança para o próximo duelo, uma vez que considera que o Benfica continua "a ser a melhor equipa" e que tem "todas as capacidades para vencer".

Peter Wohlfahrtstätter

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Relativamente ao estado de espírito da equipa, Peter Wohlfahrtstätter descarta que o resultado em solo açoriano tenha abalado o grupo e promete uma reação: "No histórico destes cinco anos que já levamos, as derrotas deixaram-nos uma boa marca, viemos sempre mais fortes nos jogos seguintes. Somos praticamente o mesmo grupo, por isso sei o que vai acontecer neste fim de semana."

Os próximos dois jogos da final terão lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz, o que constitui, "sem dúvida", uma vantagem para as águias.

"Sem o cansaço das viagens, podemos focar-nos melhor, servir melhor. Temos o apoio do nosso lado, lá o ambiente era muito barulhento. É diferente de jogar em casa, aqui estamos mais confortáveis e conseguimos jogar melhor", explicou o atleta benfiquista, que conta uma forte presença dos adeptos do Glorioso no Pavilhão, na noite deste sábado. A boa energia provinda das bancadas é essencial para a equipa alcançar o objetivo de sagrar tetracampeã nacional. 

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas