Voleibol

28 abril 2023, 10h30

Marcel Matz

Marcel Matz dá indicações à equipa

No Pavilhão n.º 2 da Luz, às 17h00 deste sábado, 29 de abril, a equipa de voleibol do Benfica volta a defrontar a Fonte do Bastardo, desta feita no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional.

Com a final atualmente empatada [1-1], Marcel Matz, treinador encarnado, considera que "uma leitura na hora decisiva pode ser uma coisa que vai dar retorno para a equipa": "Não muito treino, mas simplesmente mais lucidez e inteligência, aliadas ao desempenho físico e capacidade técnica, podem fazer a diferença, mas é um jogo muito marcado e acho que vai continuar a ser."

"As duas equipas estão com dificuldades em fazer pontos diretos, o ataque passar pelo bloqueio e defesa. Temos de melhorar, obviamente que eles também vão fazer alguma coisa para tentar melhorar, mas são duas equipas que se conhecem bem", analisou o técnico, que crê que o Benfica tem "mais recursos de grupo como um todo" e poderá "ter vantagem nisso".

Marcel Matz

"Nós somos uma equipa experiente e mantemos a confiança mesmo nos momentos de maior dificuldade"

Marcel Matz

O treinador refletiu também sobre o triunfo das águias no último desafio: "Nós somos uma equipa experiente e mantemos a confiança mesmo nos momentos de maior dificuldade, mas precisávamos de vencer para empatar a série e continuar no caminho do tetracampeonato, então foi um jogo difícil, mas conseguimos sair com a vitória e agora estamos a preparar-nos para o jogo 3."

Relativamente a esta preparação, Marcel Matz adiantou que "o início da semana ainda foi de recuperação" para os atletas e que foi elaborado "um reajuste e equilíbrio para estarem todos prontos a partir do meio da semana".

Bilhetes para o jogo

Ver mais

O treinador explicou que, por se tratar de "uma carga que exige bastante", não é possível "treinar durante a semana ao nível de duas horas e meia como foi o jogo", mas sim "dentro de uma proposta que exige menos". Ainda assim, o líder da equipa técnica acredita "que a composição dos 14 jogadores, tanto na questão física como mental, está muito bem equilibrada para esta reta final".

Marcel Matz apelou ainda à presença dos benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O apoio deles é incrível! Jogar com o pavilhão cheio, com amigos, família e adeptos é muito importante e acaba por ser mais agradável e desafiador. A expectativa é que tenhamos de novo um pavilhão bem-composto."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol