Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Marcel Matz perspetivou a receção do Benfica à Fonte do Bastardo no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional.
28 abril 2023, 10h30
Marcel Matz dá indicações à equipa
Com a final atualmente empatada [1-1], Marcel Matz, treinador encarnado, considera que "uma leitura na hora decisiva pode ser uma coisa que vai dar retorno para a equipa": "Não muito treino, mas simplesmente mais lucidez e inteligência, aliadas ao desempenho físico e capacidade técnica, podem fazer a diferença, mas é um jogo muito marcado e acho que vai continuar a ser."
"As duas equipas estão com dificuldades em fazer pontos diretos, o ataque passar pelo bloqueio e defesa. Temos de melhorar, obviamente que eles também vão fazer alguma coisa para tentar melhorar, mas são duas equipas que se conhecem bem", analisou o técnico, que crê que o Benfica tem "mais recursos de grupo como um todo" e poderá "ter vantagem nisso".
"Nós somos uma equipa experiente e mantemos a confiança mesmo nos momentos de maior dificuldade"
Marcel Matz
O treinador refletiu também sobre o triunfo das águias no último desafio: "Nós somos uma equipa experiente e mantemos a confiança mesmo nos momentos de maior dificuldade, mas precisávamos de vencer para empatar a série e continuar no caminho do tetracampeonato, então foi um jogo difícil, mas conseguimos sair com a vitória e agora estamos a preparar-nos para o jogo 3."
Relativamente a esta preparação, Marcel Matz adiantou que "o início da semana ainda foi de recuperação" para os atletas e que foi elaborado "um reajuste e equilíbrio para estarem todos prontos a partir do meio da semana".
Bilhetes para o jogo
Ver mais ›
O treinador explicou que, por se tratar de "uma carga que exige bastante", não é possível "treinar durante a semana ao nível de duas horas e meia como foi o jogo", mas sim "dentro de uma proposta que exige menos". Ainda assim, o líder da equipa técnica acredita "que a composição dos 14 jogadores, tanto na questão física como mental, está muito bem equilibrada para esta reta final".
Marcel Matz apelou ainda à presença dos benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O apoio deles é incrível! Jogar com o pavilhão cheio, com amigos, família e adeptos é muito importante e acaba por ser mais agradável e desafiador. A expectativa é que tenhamos de novo um pavilhão bem-composto."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024