Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
18 abril 2023, 09h45
Presidente Rui Costa
À saída de Lisboa, no aeroporto Humberto Delgado, o Presidente do Benfica anunciou que o Clube efetuou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações proferidas na última semana sobre a arbitragem, que antecederam o encontro Chaves-Benfica, referente à 28.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que terminou envolto em polémica, com um grave erro de arbitragem, nomeadamente por parte do VAR.
"O Benfica vai fazê-lo [tomar uma atitude], mas não deveria sequer fazê-lo. O Conselho de Disciplina ainda há bem pouco tempo foi tão célere a abrir um processo ao Benfica por notícias de jornais... Não deveria ter de ser o Benfica a manifestar-se numa situação destas, com o que se passou na semana passada. Os órgãos de comunicação social noticiaram durante a semana toda, é lamentável. No fundo, acabou o Benfica por ter um fim de semana como teve, que nem vale a pena estarmos aqui a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não deveríamos ser nós a ter de fazer uma participação sobre o que se passou, atendendo aos precedentes do Conselho de Disciplina até com o Benfica. Fizemos uma participação, vamos esperar as consequências disso. Que não seja esse barulho externo o condicionante deste Campeonato que lideramos desde a primeira jornada. Temos quatro pontos de avanço, conheço os jogadores que tenho no balneário, conheço a equipa técnica, sei o quanto têm trabalhado para isto, sei quanto valor temos dentro deste balneário, e já o mostrámos durante este tempo todo. É assim que, todos juntos, todos unidos – porque foi assim que aqui chegámos –, nesta simbiose entre público e equipa, com este espírito, que vamos chegar ao 38, com toda a certeza", disse.
"Que não seja esse barulho externo o condicionante deste Campeonato que lideramos desde a primeira jornada. Temos quatro pontos de avanço, conheço os jogadores que tenho no balneário, conheço a equipa técnica, sei o quanto têm trabalhado para isto, sei quanto valor temos dentro deste balneário, e já o mostrámos durante este tempo todo"
Rui Costa
Rui Costa mostrou ainda convicção de que a temporada "vai acabar bem", realçando o que o plantel benfiquista trabalhou até agora.
"Fizemos nove meses e meio brilhantes, passámos por um momento melhor do que nestes últimos dez dias, mas não podemos esquecer o que fizemos até aqui. Na Liga dos Campeões são 10 vitórias, dois empates com o Paris Saint-Germain e, agora, uma derrota contra o Inter, e lideramos o Campeonato desde a primeira jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio. Estou certo, estou convicto, mais do que consciente, daquilo que temos no balneário, dos jogadores que temos, do treinador que temos, e a época vai acabar bem", reforçou.
"Vamos lutar até ao último segundo, é o que vamos fazer. A eliminatória [dos quartos de final da Liga dos Campeões] ainda não está fechada!"
Olhando para os quartos de final da Liga dos Campeões, os encarnados partem para a 2.ª mão com o Inter em desvantagem [0-2 no Estádio da Luz], mas não dão a eliminatória como "fechada", muito pelo contrário.
"Vamos com o resultado negativo, o primeiro resultado negativo ao fim de 13 jogos na Liga dos Campeões, com 10 vitórias e dois empates, é inédito no Clube. Vamos em desvantagem, o que acaba até por ser pesado face ao que aconteceu no campo. Mas é nossa obrigação lugar por esta competição e por este jogo até ao último segundo, e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente que a equipa tudo dará até ao último segundo para lutar por esta eliminatória", disse Rui Costa, acrescentando: "Para o Benfica todos os jogos são sempre os mais importantes, neste momento é o mais importante na competição porque é o que nos pode fazer ficar dentro ou fora da prova. Vamos viajar pela primeira vez, neste ano desportivo, na competição, com um resultado negativo, mas não vamos de todo atirar a toalha ao chão. Vamos lutar até ao último segundo, é o que vamos fazer. A eliminatória ainda não está fechada!"
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024