Futebol Formação

15 abril 2023, 15h47

Iniciados do Benfica

Equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Na manhã deste sábado, 15 de abril, os Iniciados A do Benfica empataram 2-2 no reduto do FC Porto na 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-15. Com o resultado registado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, a equipa benfiquista encerrou a 1.ª volta na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o 2.º classificado.

Uma ação de pressão do Benfica sobre a zona de saída de bola dos portistas originou um erro e consequente perda de posse. Rápido, o ataque dos encarnados aproveitou a oportunidade e, numa finalização precisa de Tomás Soares na grande área (remate de pé esquerdo), avançou para o 0-1 ao minuto 9.

Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Nilson Semedo, pela esquerda do ataque das águias, levou a bola até às luvas de Francisco Barroso, que, no entanto, não conseguiu suster o esférico, vendo-o escapar-se na direção da baliza. O guarda-redes estirou-se, tocou na bola e esta acabou por embater nas pernas de Martim Chelmik, confirmando-se o golo na própria baliza aos 34'. Era o 0-2 para o Benfica!

Na segunda metade do encontro, em dois lances de bola parada, o resultado evoluiu para uma igualdade: João Pereira, na sequência de um canto batido à esquerda (46'), e Guilherme Carvalho, na cobrança de um livre direto (78'), anotaram o 1-2 e o 2-2, respetivamente. E foi com este score que o clássico terminou.

Na 10.ª jornada o Benfica desloca-se ao Parque de Jogos Bairro Novo para enfrentar o Tondela. O jogo está previsto para as 11h00 do dia 22 de abril (sábado).

Iniciados do Benfica

FC Porto-Benfica
2-2
Estádio Dr. Jorge Sampaio
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Mauro Furtado, José Neto (Manuel Sá, 28'), Rafael Quintas, Stevan Manuel (Miguel Figueiredo, 65'), Isaac Ferreira (Anísio Cabral, 52'), Ricardo Fernandes (Marcelo Branco, 41'), Nilson Semedo (Guilherme Castro, 52') e Tomás Soares
Suplentes
Miguel Rodrigues, Anísio Cabral (52'), Marcelo Branco (41'), Martim Vasconcelos, Miguel Figueiredo (65'), Guilherme Castro (52'), António Ferreira, Manuel Sá (28') e Pedro Izbisciuc
Onze do FC Porto
Francisco Barroso, Ivandro Silva (João Pinto, 31'), Salvador Gomes, Martim Chelmik, Guilherme Carvalho, Gonçalo Oliveira (Salvador Ribeiro, 41'), Cardoso Varela (Rúben Barbosa, 65'), Bernardo Lima, João Pereira, João Abreu (Duarte Cunha, 52') e Tomás Peixoto (Francisco Fernandes, 65')
Suplentes
Diogo Pereira, João Pinto (31'), Rodrigo Costa, Afonso Pedrosa, Salvador Ribeiro (41'), Duarte Cunha (52'), Yoan Pereira, Rúben Barbosa (65') e Francisco Fernandes (65')
Ao intervalo 0-2
Golos
Benfica: Tomás Soares (9') e Martim Chelmik (34' pb); FC Porto: João Pereira (46') e Guilherme Carvalho (78')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação